Pardão presidencial encerra pena por fraude
Donald Trump concedeu indulto a Todd e Julie Chrisley, ex-astros de reality show condenados em 2022 por fraude bancária e sonegação fiscal. O casal havia sido sentenciado a 12 e sete anos de prisão, respectivamente, por conspirar para enganar bancos da região de Atlanta e obter mais de US$ 36 milhões em empréstimos, segundo a promotoria. Os valores financiavam carros de luxo, imóveis, viagens e artigos de grife, além de servirem para quitar dívidas anteriores por meio de novos empréstimos fraudulentos. O casal também não declarou ou pagou impostos entre 2013 e 2016.
O caso dos Chrisleys ganhou atenção nacional por conta do reality “Chrisley Knows Best”, exibido na USA Network de 2014 a 2023. Todd e Julie Chrisle ficaram famosos nos Estados Unidos por exibir um estilo de vida luxuoso e ostentador, marcado por compras extravagantes, viagens e demonstrações públicas de riqueza, mas sempre ressaltando um perfil de valores tradicionais, religiosidade e defesa da “família americana”.
Durante os anos em que estiveram em evidência, os Chrisley manifestaram apoio a pautas do partido de Trump e, após sua condenação, a defesa pública do casal ganhou forte tom político, com alegações de perseguição jurídica por suas “crenças conservadoras”. Savannah Chrisley declarou em discursos públicos, inclusive durante a Convenção Nacional Republicana, que seus pais eram vítimas de um sistema judicial enviesado, relacionando a condenação à “perseguição por serem conservadores”. Ela pediu apoio ao ex-presidente Donald Trump, que passou a demonstrar simpatia pelo caso e concedeu o indulto.
Declarações contraditórias e justificativas
Em entrevista coletiva após deixar a prisão, Todd Chrisley afirmou: “Eu teria remorso se fosse algo que eu tivesse feito”. Em outro momento, disse: “Fui condenado por algo que não fiz”.
Apesar da postura recente, em 2022, durante a audiência de sentença, Chrisley declarou: “Sempre tive a intenção de pagar o valor de volta”. Ele também respondeu sobre o suposto arrependimento da esposa, dizendo que Julie expressou remorso apenas para tentar reduzir sua pena.
Família prepara novo reality na TV americana
Pouco após a libertação, Todd Chrisley revelou que a família voltará à televisão com um novo reality, destacando: “Estamos abençoados por estarmos juntos de novo e por voltarmos à TV, porque agora temos uma história ainda maior para contar”. O projeto, anunciado pela Lifetime na última semana, acompanhará Savannah e Chase Chrisley — que atuam como produtores executivos — além de outros membros da família.