
Instagram/Fernanda Torres
Fernanda Torres volta ao cinema com o marido após indicação ao Oscar
Atriz vai estrelar e escrever “Os Corretores”, tragicomédia com direção de Andrucha Waddington, após projeção internacional com “Ainda Estou Aqui”
Fernanda Torres, que alcançou reconhecimento mundial com “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, retorna ao cinema em um novo projeto em parceria com o marido. A atriz indicada ao Oscar vai protagonizar e assinar o roteiro da tragicomédia “Os Corretores”, que terá direção de Andrucha Waddington. O casal já havia colaborado anteriormente em “Casa de Areia” (2005).
Detalhes do novo projeto
O filme, anunciado por Manuel Belmar, diretor executivo de Produtos Digitais da Globo, durante o Rio2C nesta quarta-feira (28/5), é uma produção da Conspiração Filmes em parceria com a Globo Filmes. A trama acompanha o cotidiano agridoce de um casal de corretores imobiliários. O ator que fará par com Fernanda Torres ainda não foi escolhido e o longa ainda não tem previsão de estreia.
Repercussão e bastidores
A atriz havia gerado especulações entre fãs sobre um novo trabalho nesta semana ao publicar uma foto enigmática nas redes sociais, na qual aparecia de costas e vestida com traje social, acompanhada do texto: “De volta à escova… Vem aí”.
Fernanda Torres como roteirista
“Os Corretores” será o décimo roteiro assinado por Fernanda Torres para o audiovisual. Ela começou a colaborar com roteiros de cinema ainda na juventude, com o filme “Com Licença, Eu Vou à Luta” de 1986. Mais recentemente, escreveu a minissérie “Fim” para o Globoplay, baseada em livro de sua autoria, e também participou da criação de “Os Outros”, série desenvolvida a partir de um argumento original da atriz.