Repercussão nas redes após premiação em Cannes
Diversos famosos celebraram, nas redes sociais, os prêmios conquistados por “O Agente Secreto” no Festival de Cannes neste sábado (24/5). O filme, protagonizado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, recebeu os troféus de Melhor Ator e Melhor Direção na mostra competitiva principal.
Como artistas reagiram às conquistas brasileiras?
Lázaro Ramos, amigo pessoal de Wagner Moura, manifestou-se no Instagram, escrevendo “Orgulhooooo!” e compartilhando publicações sobre a vitória do ator. Em sequência, marcou Kleber Mendonça Filho para parabenizar o diretor pelo prêmio.
Os colegas de elenco também se pronunciaram. Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone usaram seus perfis no Instagram para celebrar as vitórias, elogiando tanto a atuação de Moura quanto a direção de Mendonça Filho. Gabriel Leone escreveu: “O abraço que eu queria dar agora no meu ídolo e amigo do coração. Wag está no lugar que merece estar”.
A atriz e produtora Renata Sorrah também se manifestou: “Parabéns Wagner Moura e Kleber Mendonça por fazerem o Brasil mais feliz! Viva vocês. Viva o cinema brasileiro!”.
Erika Januza celebrou o resultado: “Parabéns a todo time que fez ‘O Agente Secreto’ e por esse resultado merecido com o sucesso que foi em Cannes, um dos maiores festivais do mundo”.
Nos comentários das redes, outros atores como Alessandra Negrini, Isabella Santoni, Karine Teles, Bruno Gagliasso e Patricia Pillar, entre muitos nomes, incluindo o escritor Walcyr Carrasco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Ministra da Cultura Margareth Menezes, parabenizaram o elenco e a equipe do longa pelas conquistas históricas.
Qual o impacto das manifestações públicas?
As manifestações de apoio e orgulho marcaram a repercussão das vitórias em Cannes, reforçando a importância simbólica de “O Agente Secreto” para o setor e para o reconhecimento internacional do cinema brasileiro, logo após a conquista de “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, no Oscar 2025.
Walter Salles, por sinal, também se manifestou, enaltecendo o “momento histórico para o cinema brasileiro”, que as vitórias consecutivas representam.