Clint Eastwood completa 95 anos e anuncia novo filme

Diretor revela que começou a pré-produção de seu próximo longa e diz que não pensa em se aposentar

Divulgação/Warner Bros.

Veterano se mantém ativo e rejeita aposentadoria

Clint Eastwood completa 95 anos neste sábado (31/5) e declara que não pretende se aposentar tão cedo. Ao contrário, o cineasta revelou que já prepara seu próximo filme, atualmente em fase de pré-produção. Sem dar detalhes do projeto, ele avisou que os fãs ainda vão ver seus filmes “por um bom tempo”.

Em entrevista ao jornal austríaco Kurier, o cineasta afirmou: “Certamente existem diretores que perdem o toque com o tempo, mas eu não sou um deles”. Ele completou: “Não há motivo para que um homem não possa melhorar com a idade, e vou continuar trabalhando enquanto for possível ou até ficar realmente senil”.

Críticas ao atual cenário do cinema

O diretor, conhecido por obras como “Perseguidor Implacável” (1971), “O Cavaleiro Solitário” (1985), “Os Imperdoáveis” (1992), “Menina de Ouro” (2004) e “Sniper Americano” (2014), afirmou que sente falta do período em que os roteiristas criavam histórias originais, ao invés do domínio atual das franquias e refilmagens. “Sinto falta dos velhos tempos, quando roteiristas escreviam filmes como ‘Casablanca’ em pequenos bangalôs nos estúdios. Quando todos tinham uma ideia nova”, disse Eastwood. “Vivemos numa era de remakes e franquias. Eu mesmo já filmei sequências três vezes, mas não me interesso por isso há muito tempo. Minha filosofia é: faça algo novo ou fique em casa”.

Aprendizado contínuo e trajetória

Eastwood também falou sobre o início da carreira, quando era contratado de estúdio em Hollywood e precisava se reinventar anualmente. “Como ator, ainda sob contrato com o estúdio, fazia parte do sistema antigo e era forçado a aprender algo novo todo ano”, contou. “É por isso que sigo trabalhando enquanto ainda posso aprender algo novo”.