PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Facebook/Juliana Oliveira

TV|16 de abril de 2025

SBT se manifesta pela primeira vez após denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita

Em nota, emissora afirma que caso foi encaminhado ao setor de governança corporativa após ex-assistente do The Noite relatar violência sexual

Pipoque pelo Texto ocultar
1 SBT responde após acusação de omissão
2 Juliana diz que denúncia foi ignorada pela direção
3 Mesquita diz que houve apenas “brincadeira”
4 Danilo Gentili nega omissão e diz que Juliana recusou ajuda

SBT responde após acusação de omissão

O SBT se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (16/4) após Juliana Oliveira relatar que a emissora não agiu diante de uma denúncia de estupro feita enquanto ainda era contratada. Ex-assistente de palco do programa “The Noite”, Juliana acusou o apresentador Otávio Mesquita de violência sexual durante gravação realizada em 2016, e afirmou que procurou a direção do canal para relatar o caso, mas não recebeu apoio.

A emissora rebateu as declarações com uma nota enviada à imprensa:
“A propósito do episódio envolvendo a Srª. Juliana Oliveira e o apresentador Octávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa”.

Juliana diz que denúncia foi ignorada pela direção

Juliana reafirmou em vídeo publicado na terça-feira (15) que não obteve suporte da empresa. “Eu fiz uma denúncia pra uma empresa comandada por mulheres e nem ao menos elas me ouviram. […] Todo o ódio que eu recebi na internet falando: ‘por que eu não fiz tal coisa’, eu fiz. Eu fiz todo o procedimento”, declarou.

Segundo ela, a denúncia foi feita após deixar o elenco fixo do programa. “Eu precisava que a diretoria do SBT soubesse de tudo que tinha acontecido comigo. Eu fiz uma série de reuniões pra explicar tudo. A própria direção do SBT me encaminhou para o compliance. […] Eles viram a gravidade, eles viram como eu tava transtornada da cabeça, eles viram como tava minha saúde mental.”

Juliana disse ainda que, após relatar o caso, perdeu espaço na emissora e acabou sendo demitida meses depois. “Minha carreira estava em ascensão no SBT, mas foi só eu denunciar, que foi se perdendo. […] O compliance aconteceu entre agosto e setembro. […] Passou dezembro, janeiro, fevereiro, me chamaram para conversar [e me dispensaram].”

Mesquita diz que houve apenas “brincadeira”

Otávio Mesquita comentou o caso em entrevista publicada nesta quarta no site da revista Quem. O apresentador negou que tenha cometido qualquer crime contra Juliana Oliveira e afirmou que o episódio foi uma “brincadeira”.

“Basicamente o que aconteceu, há quase 10 anos, foi uma ‘brincadeira’. Não teve nada. Todo mundo brincou, deu risada. A gente se encontrava nos bastidores e nunca houve nenhum problema. A prova de que não houve nada de ruim é que [no dia da gravação] eu estava com minha ex-mulher e o meu filho no camarim”, disse.

Ele afirmou que chegou a ficar abalado com a acusação, mas que agora está mais tranquilo. “No começo, fiquei muito chateado. Como é que pode uma pessoa simples, como eu, ter feito uma ação depois de 10 anos? Quando aconteceu [a denúncia] fiquei muito preocupado. Não sei se alguém manipulou a cabeça dela.”

Danilo Gentili nega omissão e diz que Juliana recusou ajuda

O apresentador Danilo Gentili também se pronunciou sobre o caso. Em vídeo publicado nesta quarta, ele destacou que Juliana mentiu em sua exposição na internet ao dizer que ele tinha se omitido diante do caso. O apresentador do “The Noite” afirmou que ofereceu apoio jurídico e financeiro à ex-assistente de palco assim que ela o procurou em dezembro de 2020, quatro anos após o caso. Segundo ele, Juliana teria dito que só reconheceu o episódio como crime após ler a denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem.

Ele disse que tentou levar o caso à polícia e ao setor de compliance do SBT, mas que ela recusou: “Quando a Juliana me disse que sofreu abuso, eu falei: ‘estamos na trincheira, vem comigo e vamos denunciar ele na polícia’. Ela disse: ‘não quero que denuncie ele na polícia’. Falei: ‘então vamos denunciar no compliance do SBT’. Ela falou: ‘não quero que denuncie ele no RH’.”

O apresentador acrescentou: “Coloquei meu advogado à disposição dela e falei: ‘seja lá o que você queira fazer, vou te dar suporte jurídico e financeiro’. Ela falou: ‘não quero nada dele, só quero que ele não vá mais lá [no programa]’.”

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie