“Um Filme Minecraft” já é o maior sucesso de bilheteria do ano
Divulgação/Warner Bros.

“Um Filme Minecraft” já é o maior sucesso de bilheteria do ano

Bilheteria global já soma US$ 550 milhões

“Um Filme Minecraft” arrecadou expressivos US$ 80 milhões em seu segundo fim de semana em cartaz nos Estados Unidos e Canadá, mantendo-se em 1º lugar nas bilheteiras norte-americanas. A produção da Warner Bros. e Legendary caiu 50% em relação à sua estreia recorde de US$ 162,7 milhões — uma retenção considerada excelente para um blockbuster dessa escala.

Até agora, o filme baseado no popular videogame soma US$ 281 milhões no mercado doméstico e já alcançou US$ 550 milhões mundialmente. Com apenas 10 dias em cartaz, o filme estrelado por Jack Black e Jason Momoa ultrapassou “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, da Disney e Marvel, que soma US$ 199 milhões nos EUA e US$ 410 milhões globalmente.

Tudo indica que “Minecraft” será o primeiro título de 2025 a entrar no clube do bilhão.

A bilheteria internacional inclui US$ 20,5 milhões na China, um dos melhores desempenhos recentes de um filme de Hollywood no país. No entanto, sofreu uma queda de 68% na segunda semana no mercado chinês após o governo local anunciar novas restrições à importação de produções estrangeiras, em meio à guerra tarifária com a administração Trump.

Animação religiosa ficou em 2º lugar

Exibido em 4.289 salas, “Minecraft” dominou com folga um fim de semana repleto de estreias, no período de 11 a 13 de abril, em antecipação à Páscoa, que este ano será celebrada em 21 de abril.

Entre as estreias, quem teve o melhor desempenho foi a animação cristã “O Rei dos Reis”, da Angel Studios, que conquistou um distante 2º lugar com US$ 19 milhões em 3.200 salas. O longa, inspirado em um conto de Charles Dickens sobre pai e filho que exploram a vida de Jesus, surpreendeu positivamente com uma estratégia de marketing agressiva: crianças puderam assistir gratuitamente mediante a compra de um ingresso adulto pelos pais. O resultado foi a melhor estreia da Angel Studios desde “O Som da Liberdade” e o maior lançamento de animação bíblica da história, segundo a empresa sediada em Utah.

Apesar da recepção morna da crítica (63% no Rotten Tomatoes), a audiência reagiu com entusiasmo, concedendo a rara nota máxima de A+ no CinemaScore. A estreia no Brasil está marcada para quinta (17/4).

O resto do Top 5

Operação Vingança” (The Amateur), thriller de espionagem estrelado por Rami Malek e distribuído pela 20th Century Studios e Disney, ficou em 3º lugar, arrecadando US$ 15 milhões em 3.400 salas. Também recém-lançado no Brasil, o longa recebeu nota B+ no CinemaScore e boas avaliações do público, apesar das críticas mornas (61% no Rotten Tomatoes).

Na 4ª posição, “Tempo de Guerra” (Warfare), da A24, arrecadou estimados US$ 8,3 milhões em 2.670 salas. Dirigido por Alex Garland (“Guerra Civil”) e pelo veterano de guerra Ray Mendoza, o filme retrata, em tempo real, um pelotão de soldados em território insurgente durante a invasão do Iraque. A trama é baseado na experiência real de Mendoza como ex-integrante dos Navy Seal, a tropa de elite da marinha dos EUA.

“Tempo de Guerra” custou US$ 20 milhões e teve a melhor recepção crítica da carreira de Garland, segundo a A24, com 94% de aprovação dos críticos e 93% do público no Rotten Tomatoes, além de nota A- no CinemaScore. O lançamento nacional está marcado para a próxima quinta (17/4).

Em 5º lugar, o terror “Drop – Ameaça Anônima”, da Blumhouse e Universal, arrecadou US$ 7,5 milhões nos EUA. O longa estrelado por Meghann Fahy (“The White Lotus”) e Brandon Sklenar (“É Assim que Acaba”) teve lançamento global de US$ 10 milhões, somando US$ 2 milhões em 47 mercados internacionais.

Lançado na quinta passada (10/4) no Brasil, “Drop” acompanha Violet, uma mãe viúva que recebe mensagens misteriosas durante um primeiro encontro em um restaurante. Os recados exigem que ela mate o homem à sua frente ou sua família será morta. O filme dirigido por Christopher Landon (“Freaky”) teve avaliação sólida da crítica (83% no Rotten Tomatoes), mas reação apenas mediana do público, com nota B no CinemaScore. Com custo modesto de US$ 11 milhões, o desempenho é suficiente para colocá-lo no caminho da lucratividade.

The Chosen: Última Ceia” arrecada US$ 5,8 milhões

Na 6ª posição, “The Chosen: Última Ceia – Parte 3” (parte três da 5ª temporada da série bíblica) arrecadou US$ 5,8 milhões em 2.296 salas, distribuída pela Fathom Events. A temporada já acumula US$ 34 milhões, consolidando-se como a mais bem-sucedida da série nos cinemas.

Alguns analistas criticaram o acúmulo de estreias religiosas no mesmo fim de semana, o que pode ter levado a uma canibalização entre os títulos, como “O Rei dos Reis” e “The Chosen – Última Ceia”.

Trailers

Confira abaixo os trailers dos 5 filmes mais vistos nos EUA e Canadá no fim de semana.

 

1 | UM FILME MINECRAFT

 
 

2 | O REI DOS REIS

 

3 | OPERAÇÃO VINGANÇA

 

4 | TEMPO DE GUERRA

 

5 | DROP – AMEAÇA ANÔNIMA

Mais pipoca