Bella Campos chora e Globo cancela gravação de “Vale Tudo” após crise com Cauã Reymond

Atriz teria se recusado a defender colega em meio a boatos de briga e foi levada a reunião com diretor da emissora

Divulgação/Globo

Globo interrompe gravação após colapso da atriz

A Globo cancelou as gravações da novelaVale Tudo” que aconteceriam na tarde desta quinta-feira (17/4), após um novo episódio de tensão entre os protagonistas Bella Campos e Cauã Reymond. Os atores, que interpretam Maria de Fátima e César, foram convocados para uma reunião com o diretor da emissora, Amauri Soares, após a atriz se recusar a se pronunciar em defesa do colega e chorar nos bastidores.

O cronograma do dia incluía 15 cenas entre os personagens Maria de Fátima e César, com gravações programadas das 13h às 21h. As sequências incluíam beijos, uma transa, um tapa e a conspiração para separar Afonso (Humberto Carrão) e Solange (Alice Wegmann), mas nenhuma cena foi iniciada.

Atriz se recusou a defender colega, ampliando crise

Segundo apuração publicada pela coluna de Carla Bittencourt no portal Leo Dias, a paralisação aconteceu após a direção da novela pressionar Bella Campos a se manifestar publicamente em defesa de Cauã Reymond, alvo de boatos de briga e comportamento tóxico nos últimos dias. A atriz reagiu com choro e, mostrando-se incapaz de cumprir a orientação, foi conduzida à reunião com o alto comando da emissora.

A medida da Globo busca conter os danos internos e impedir que a crise se alastre para além do set. Entretanto, ao deixar os estúdios, Bella teria sido aplaudida por alguns colegas pela coragem de não se curvar e manter o seu posicionamento desde que fez suas primeiras reclamações quando voltou da viagem a Foz do Iguaçu, em novembro.

Bella Campos já havia feito denúncia contra Cauã

A relação entre os dois protagonistas se deteriorou ainda nas primeiras semanas de preparação da novela. Bella Campos formalizou uma queixa ao departamento de Compliance da Globo, acusando Cauã Reymond de comportamento inadequado. Segundo a atriz, ele teria sido “debochado, displicente, agressivo e machista”.

Ela também manifestou sua insatisfação diretamente a Paulo Silvestrini, responsável pela direção artística da trama. Desde então, os dois deixaram de interagir durante ensaios e gravações. Além disso, o ator também teria se desentendido com Humberto Carrão, colega de elenco, após uma abordagem considerada invasiva. Os episódios vazaram para a imprensa, ampliando a pressão sobre o ator, que passou a ser alvo de críticas até de ex-namoradas.

Nem a assessoria do ator nem qualquer um dos envolvidos nos boatos comentaram o caso. O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.