Walter Salles define novo filme após o Oscar de “Ainda Estou Aqui”

Walter Salles define novo filme após o Oscar de “Ainda Estou Aqui”

Diretor brasileiro vai adaptar o livro “El Secuestro de los Born”, sobre sequestro que abalou elite argentina em 1974

Instagram/Fernanda Torres

Adaptação de obra jornalística

Walter Salles confirmou que seu próximo longa, após vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional com “Ainda Estou Aqui”, será uma adaptação do livro “El Secuestro de los Born”, da jornalista argentina María O’Donnell. A obra relata o sequestro dos herdeiros do conglomerado Bunge & Born, ocorrido em 1974, durante o auge da atuação dos Montoneros, grupo armado de esquerda. O caso ficou marcado pelo pagamento de um resgate de US$ 60 milhões — considerado o maior da história até então.

A informação foi revelada pelo cineasta em entrevista ao jornal El País, do Uruguai. Segundo ele, o projeto será um thriller político que explora a relação entre poder econômico, instabilidade social e violência.

Negativa sobre outro projeto

Na mesma entrevista, Salles negou rumores de que estaria envolvido com a adaptação cinematográfica de “The Man in the Rockefeller Suit”, livro que conta a história de um impostor alemão que fingiu ser membro da tradicional família norte-americana por décadas.

Histórico de filmagens na América Latina

O diretor já comandou produções internacionais com forte presença na América Latina. Em 2004, lançou “Diários de Motocicleta”, sobre a viagem de juventude dos argentinos Ernesto Che Guevara e Alberto Granado pela América do Sul, durante a qual o futuro guerrilheiro teve contato direto com as desigualdades do continente.

Em 2012, retornou ao formato de road movie com “Na Estrada”, adaptação de “On the Road”, romance clássico de Jack Kerouac e símbolo da geração beat literária. A produção foi rodada em diversos países, incluindo Argentina, Estados Unidos e México.