Clima tenso na madrugada
Após um Sincerão marcado por embates acalorados, a expectativa era de que os conflitos se prolongassem pela madrugada. No entanto, a maior parte dos participantes optou por encerrar as desavenças rapidamente, pedindo desculpas em poucos minutos. Aline Patriarca ainda seguiu reclamando sozinha no chuveiro, mas Vitória Strada foi a única que não recuou, enfrentando Gracyanne Barbosa quando a musa fitness a procurou para cobrar sua mudança de postura no jogo.
Gracyanne tentou responsabilizar Vitória por ter abandonado o quarto Nordeste e rompido laços com antigas aliadas, mas a abordagem não surtiu efeito. “O que me incomodou foi o argumento que você usou para sair do quarto: ‘Ah, eu não estava tão próxima da Gracy’. A gente nunca teve uma troca de sentar pra conversar sobre a vida. Eu até falei pra Thamiris que a gente sentou pra conversar ali porque, pela primeira vez, eu senti você de verdade, sem ser conversando com outras pessoas. Eu gosto de você e acho você uma mulher inteligentíssima. Só esse ponto que me incomodou. Você trocar de quarto e ter outros aliados é o seu jogo”, afirmou.
Vitória justificou sua decisão, destacando que a relação entre as duas era maior do que Gracyanne tentava sugerir. “Mesmo que nossa proximidade fosse pouca ou não tão grande, ainda era maior do que no momento em que a gente nem tava mais jogando junta. É por isso que eu saí do quarto”, explicou.
Vitória rebate cobranças
A atriz reforçou que não se sentia mais confortável no grupo e que sua saída aconteceu em um momento de tensão dentro do jogo. “Mas eu tava numa situação em que teve uma briga no quarto, teve uma situação em que eu tava tentando me colocar em primeiro lugar, porque eu queria entender todos os lados e, ao mesmo tempo, tava faltando um momento pra eu entender tudo de verdade”, afirmou.
Gracyanne discordou da justificativa, argumentando que Vitória poderia ter deixado o quarto sem apontar diretamente a falta de proximidade com ela como motivo. “Você poderia ter falado ‘não tô me sentindo confortável’ e saído do quarto, e pronto”, sugeriu.
O embate se intensificou quando Gracyanne contestou o voto de Vitória em Thamiris Maia. “Para mim, a relação de vocês não é só sobre serem aliadas. Eu via a troca de vocês”, comentou.
Vitória defendeu sua posição, afirmando que sua decepção foi além do jogo. “É por isso que bati no peito todas as vezes sobre como fui tratada. Eu fui tratada como uma pessoa que não tinha essa relação. Minha decepção foi enquanto ser humano também, além do jogo. Eu achava que minha relação era maior do que realmente era”, desabafou.
Questionamentos sobre lealdade
Gracyanne insistiu que Vitória deveria ter evitado votar em Thamiris naquele momento do jogo. “O Diego não teve nenhum voto. Mesmo que vocês tenham combinado voto, você poderia ter combinado voto com a gente e não votado na Thamiris”, argumentou.
Vitória explicou que não tinha como saber quantos votos seriam direcionados a Diego, e não tinha cabimento ela falar com o Nordeste sobre votação. “Eu não vou mais falar com a Thamiris sobre jogo depois de tudo que aconteceu”, disse.
Gracyanne, então, tentou apontar que Thamiris nunca rompeu com Vitória. “Mas ela nunca disse que não jogaria com você. Ela sempre foi contra a Camilla”, argumentou.
A atriz negou essa versão. “Ela nunca me mostrou ser contra a Camilla”, declarou.
Vitória reafirma nova estratégia
A atriz afirmou que passou a agir conforme as circunstâncias do momento. “Chegou o momento em que tive que pensar em mim no sentido de que ‘Thamiris era minha primeira prioridade’. Me dói falar isso, mas não sei até que ponto posso confiar. Quando fui na semana do Líder, pessoas me confrontaram: ‘Por que não botou a Camilla?’, e eu falei: ‘Não faria isso’. Depois veio o Fifi e falou coisas que me decepcionaram de novo”, explicou, lembrando a exposição das falas de Thamires e Camilla nas suas costas.
“Eu entendo sua decepção”, afirmou Gracyanne, não tendo como insistir.
Vitória finalizou explicando sua postura no jogo. “Minha questão foi a seguinte: preciso agir com o que está sendo me apresentado agora”, declarou.
Gracyanne insistiu que essa mudança parecia incoerente. “Mas foi isso que pareceu incoerente. Você tá pensando em você e no seu jogo, o que tá certo. Só não acho que você admitiu isso”, pontuou.
Vitória reiterou sua posição e reforçou que não buscava aprovação de ninguém. “Mas eu falei isso pra Thamiris hoje: ‘Não vim aqui para que você concorde comigo'”, concluiu.