Atriz de “Disque Amiga para Matar” será mãe de Jason em série derivada de “Sexta-Feira 13”

Atriz de “Disque Amiga para Matar” será mãe de Jason em série derivada de “Sexta-Feira 13”

Linda Cardellini foi escalada para interpretar Pamela Voorhees na série "Crystal Lake", produção que serve de prelúdio para a franquia de terror

Instagram/Linda Cardellini

Papel central na nova trama

Linda Cardellini (“Disque Amiga para Matar”) fechou contrato para interpretar Pamela Voorhees na série “Crystal Lake”, prólogo dos filmes da franquia “Sexta-Feira 13” em desenvolvimento pela plataforma americana Peacock. A produção tem roteiro e direção de Brad Caleb Kane (“Tokyo Vice”) e é realizada em parceria com o estúdio A24.

A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas a personagem vivida por Cardellini é descrita como uma mãe que abandonou a carreira de cantora para cuidar de um filho com necessidades especiais, e que sofre uma transformação sombria após perdê-lo.

Origem da vilã

Pamela Voorhees é a mãe de Jason Voorhees, o assassino central da franquia. Na cronologia original, ela aparece como a antagonista do primeiro “Sexta-Feira 13”, lançado em 1980, interpretada por Betsy Palmer. O fato de o assassino clássico mascarado só aparecer em “Sexta-Feira 13 – Parte II” (1981) rendeu uma cena clássica de “Pânico” (1996), onde a personagem de Drew Barrymore erra o nome da assassina original e sofre consequências. Após 1980, Pamela Voorhees foi reinterpretada por Marilyn Poucher, Paula Shaw e Nana Visitor em continuações, remakes e crossovers da franquia.

Outros projetos da atriz

Cardellini está atualmente envolvida nas filmagens da minissérie “DTF St. Louis”, da HBO, em que divide a cena com Jason Bateman (“Ozark”) e David Harbour (“Stranger Things”).