Nova abordagem para a franquia
“Podres de Ricos” ganhará uma adaptação televisiva na Max. O projeto, baseado nos livros de Kevin Kwan, contará com a participação de Jon M. Chu, diretor do filme de 2018 – e de “Wicked” – , e Adele Lim, que coescreveu o roteiro da produção original.
A Warner Bros. havia anunciado o desenvolvimento de uma sequência cinematográfica pouco depois do lançamento do longa estrelado por Constance Wu, Henry Golding e Michelle Yeoh. No entanto, a saída de Lim do projeto e o compromisso de Chu com “Wicked” adiaram os planos.
Releitura do universo de Kevin Kwan
Os livros acompanham Rachel Chu, uma americana de origem chinesa que descobre a fortuna da família de seu namorado em Singapura. A trama do filme contou com um elenco estrelado, incluindo Gemma Chan, Awkwafina, Ken Jeong, Jimmy O. Yang e Ronny Chieng.
Em 2024, Casey Bloys, chefe da HBO, sugeriu que a franquia ganharia um novo formato dentro da Warner Bros. Discovery. Agora, a adaptação como série avança com Adele Lim assumindo o cargo de showrunner e produtora-executiva pelo selo 100 Tigers.
Retorno de Adele Lim
A roteirista deixou o desenvolvimento da sequência cinematográfica em 2019, alegando desigualdade salarial em relação ao coautor Peter Chiarelli. “Você nunca quer ser a pessoa difícil, especialmente sendo mulher”, declarou à revista The Hollywood Reporter. “Sempre há o medo de nunca mais conseguir trabalho. Mas essas são mentiras que nos contam: ‘Se você trabalhar duro o suficiente, você chegará lá!’ E, se não conseguir, é porque não tinha talento.”
Apesar da saída, Lim nunca descartou voltar ao universo da franquia. “Amo aquele filme. Amo o que ele fez pelos asiáticos-americanos. Quero uma sequência. Quer eu esteja escrevendo ou não, quero que ela aconteça e tenha sucesso”, afirmou.
O longa-metragem continua sem previsão, mas “Podres de Ricos” seguirá na TV com a nova série em desenvolvimento.