Superman aparece derrotado no primeiro teaser de seu novo filme

Produção do diretor James Gunn tem a função de introduzir um reboot cinematográfico completo da DC no cinema

Divulgação/Warner Bros.

Primeiras cenas

A Warner Bros divulgou o teaser de “Superman”, primeiro filme do novo DCU (Universo Cinematográfico da DC, na sigla em inglês) criado por James Gunn (“Guardiões da Galáxia”). E as primeiras cenas mostram que o herói não é invencível.

A prévia introduz Superman derrotado. Ele aparece ensanguentado e bastante ferido, após cair em uma paisagem congelada. Com respiração dolorida, ele assobia para chamar Krupto, e então pede para o cachorro: “Leve-me para casa”. É uma das duas únicas falas da prévia — a outra é de um garoto, de olhos fechados e segurando uma bandeira improvisada, que murmura “Superman, Superman” em um pedido de socorro desesperado.

Um novo universo

O teaser também mostra o alter ego de Superman, Clark Kent, repórter do Planeta Diário. Há várias cenas na redação do jornal, com destaque para a presença da colega de Kent e amada do Superman, Lois Lane, além de cenas do arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor, e de vários outros super-heróis, reforçdando que o filme não é uma história de origem, mas a introdução a um universo completo em que super-heróis já existem.

“Superman” (antigamente conhecido como “Superman: Legacy”) tem a função de introduzir o reboot cinematográfico da DC no cinema, e marca o primeiro projeto que James Gunn dirige após se tornar co-presidente do DC Studios.

Elenco principal

O elenco destaca David Corenswet (“Pearl”) como Superman, Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Meisel”) como a repórter Lois Lane, Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”) no papel do vilão Lex Luthor e Skyler Gisondo (“Santa Clarita Diet”) como o fotógrafo Jimmy Olsen, além de outros super-heróis da Liga da Justiça nunca antes vistos no cinema: Nathan Fillion (“The Rookie”) como Guy Gardner, um dos Lanternas Verdes da Terra, Isabela Merced (“Transformers: O Último Cavaleiro”) como a Mulher-Gavião, Edi Gathegi (“Vingança e Castigo”) como o Senhor Incrível e Anthony Carrigan (“Barry”) como o Metamorfo. Para completar, a atriz venezuelana María Gabriela de Faría (da série “Deadly Class”) vive a vilã Angela Spica, a Engenheira, e a portuguesa Sara Sampaio (“Sombra”) interpreta Eve Teschmacher, assistente de Luthor.

A estreia está marcada para 10 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.