Novo filme do Superman escala heróis da Liga da Justiça

A Warner Bros começou a completar o elenco de “Superman: Legacy”, primeira produção do recém-fundado DC Studios, escrita e dirigida pelo chefe do estúdio, James Gunn. Em entrevista à revista Vanity Fair, […]

Divulgação/DC Comics

A Warner Bros começou a completar o elenco de “Superman: Legacy”, primeira produção do recém-fundado DC Studios, escrita e dirigida pelo chefe do estúdio, James Gunn.

Em entrevista à revista Vanity Fair, o copresidente do DC Studios Peter Safran anunciou que Nathan Fillion (“The Rookie”), Isabela Merced (“Transformers: O Último Cavaleiro”) e Edi Gathegi (“Vingança e Castigo”) se juntaram ao elenco, que também traz David Corenswet (“Pearl”) como Clark Kent/Superman e Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Meisel”) como a repórter Lois Lane.

Os três novos atores vão interpretar super-heróis da Liga da Justiça. Mas seus personagens nunca apareceram no cinema antes. Fillion retratará Guy Gardner, um dos Lanternas Verdes da Terra, Merced será Mulher-Gavião e Gathegi viverá o Senhor Incrível.

Esta escalação indica que, ao contrário dos quadrinhos originais, Superman vai ser reintroduzido num mundo em que super-heróis já existem.

Vale lembrar que o personagem superpoderoso de Jerry Siegel e Joe Shuster foi o primeiro super-herói tradicional dos quadrinhos, influenciando a criação de todos os demais após sua publicação na revista “Action Comics” #1 em 1938.

De acordo com a primeira sinopse da Warner Bros., “Superman: Legacy” conta a história da “jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”.

A história seria inspirada em “Superman: All Stars”, uma graphic novel de Grant Morrison que mostrou o herói dividido entre sua “herança kryptonita” e seu lado mais humano.

A estreia nos cinemas é esperada para julho de 2025.