SBT volta atrás e restabelece plano de saúde de Mingau

Reviravolta acontece após repercussão negativa da decisão de encerrar o auxílio para o músico, ex-funcionário do canal que foi baleado na cabeça

Instagram/Mingau

Voltou atrás

O SBT teria decidido renovar o plano de saúde do baixista Mingau na tarde desta segunda-feira (9/12), após a repercussão negativa da decisão de encerrar o auxílio em seu tratamento. No momento, o baixista do Ultraje a Rigor e ex-músico do programa “The Noite” está internado com um possível quadro de infecção respiratória no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo.

Mingau enfrenta um lento processo de recuperação desde setembro de 2023, quando foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A emissora se responsabilizou com uma ajuda de custos para os familiares desde o início do tratamento, porém o contrato que vence no próximo dia 31 de dezembro não seria renovado.

Alguém vacilou…

Segundo o colunista Flavio Ricco, o cancelamento do serviço ocorreria por um erro nos bastidores, já que o SBT sempre ofereceu apoio aos funcionários, incluindo os familiares de Mingau no período em que o artista foi alvejado. Ao saber do ocorrido, a emissora teria rapidamente tomado a atitude de restabelecer o plano de saúde, seguindo uma linha de ação ética deixada por Silvio Santos (1930-2024).

Entretanto, a colunista Fábia Oliveira deu outra versão, afirmando que a filha do músico chegou a pedir ao SBT para manter o plano para não perder os benefícios, dispondo-se a pagar as mensalidades, mas teve a proposta recusada.

De todo modo, a renovação tranquiliza os familiares, que poderão continuar o tratamento do baixista com todos os benefícios do serviço.