Coldplay celebra Dick Van Dyke em novo clipe

"All My Love" é o terceiro single do 10º álbum da banda, "Moon Music", lançado em outubro

YouTube/Coldplay

Novo clipe do Coldplay

O ator veterano Dick Van Dyke, conhecido por sua atuação em “Mary Poppins” (1964), “O Calhambeque Mágico” (1968) e diversas comédias clássicas no cinema e na TV, participou do mais recente videoclipe de Coldplay, “All My Love”, terceiro single do 10º álbum da banda, “Moon Music”, lançado em outubro.

Na imagens, Van Dyke apresenta alguns passinhos de dança no quintal de sua casa em Malibu, nos Estados Unidos. Enquanto o artista de 98 anos se diverte, o vocalista Chris Martin aparece tocando um piano ao ar livre. O vídeo foi dirigido por Spike Jonze e Mary Wigmore.

Mais detalhes

O vídeo é uma “versão do diretor” que intercala a música “All My Love” com uma entrevista de Van Dyke, no qual destaca sua carreira artística e traz fortes reflexões sobre sua história pessoal. “Tenho plena consciência de que posso partir a qualquer momento. Mas, por algum motivo, isso não me preocupa. Não tenho medo disso, tenho aquele sentimento, totalmente contra qualquer coisa intelectual de que vou ficar bem”, diz o veterano em um trecho.

Apesar da temática emotiva, Van Dyke também oferece momentos de descontração no clipe, incluindo piadas sobre sua idade. Logo no início, uma voz pede que feche os olhos e pense em pessoas significativas, mas ele prefere não obedecer: “Estou velho demais para isso — vou desmaiar e dormir, vou tirar um cochilo!”.

Esta versão é um aquecimento para o vídeoclipe oficial de “All My Love”, que será lançada no dia 13 de dezembro, data em que Van Dyke completará 99 anos de idade. Assista ao corte do diretor abaixo.