Rompeu negociações após polêmica
O SBT encerrou as negociações com o ex-coach Pablo Marçal, que era cotado para apresentar a nova versão do programa “Casos de Família” a partir de 2025. O rompimento ocorreu após a emissora considerar inadequado um vídeo publicado por Marçal, em que ele anunciava sua chegada aos estúdios do canal como seu “primeiro dia de trabalho sob regime CLT”. Segundo a Folha de S. Paulo, a atitude foi vista como “descortês” e desrespeitosa pela direção.
Vale lembrar que, depois do vídeo, o SBT emitiu uma nota pública esclarecendo que Marçal não tinha assinado contrato. “A Assessoria de Comunicação do SBT informa que o empresário e coach Pablo Marçal não foi contratado pela emissora. No último sábado (14) ele participou da gravação de pilotos para o novo programa ‘Casos de Família’ e para outro projeto que o SBT pretende lançar em 2025”, destacou o comunicado.
Cariúcha assume o programa
Com o afastamento de Marçal, o SBT escolheu Alessandra Cariúcha para comandar a nova versão do programa. A apresentadora, que já integra a equipe do “Fofocalizando”, foi informada pela emissora de que assumirá a atração em 2025. No entanto, ainda não foi definido se o programa terá exibição semanal ou diária, com os detalhes da produção sendo ajustados ao longo do próximo ano.
Cariúcha, que ganhou notoriedade ao participar de “A Fazenda 15” e logo se destacou pela autenticidade e carisma, é apontada como uma escolha estratégica para revitalizar a audiência do tradicional “Casos de Família”.
Outros pilotos e projetos descartados
Além de sua participação em “Casos de Família”, Pablo Marçal também realizou testes para um projeto original com nome provisório de “Tribunal da Gente”, em que debateria temas polêmicos com convidados, como o ex-Jovem Pan Tiago Pavinatto e a promotora Gabriela Manssur. Contudo, o projeto não avançou após a repercussão negativa de seu comportamento durante as negociações.
Outros nomes testados para o “Casos de Família” incluíram Jojo Todynho e o jornalista Felipeh Cantos. A escolha final por Alessandra Cariúcha reflete a aposta da emissora em uma apresentadora já conhecida do público e alinhada ao perfil do canal.