Retorno à DC em novo papel
Jason Momoa, conhecido como intérprete de Aquaman, confirmou que vai viver outro personagem no DCU (Universo Cinematográfico da DC, na sigla em inglês), um ano após o lançamento de “Aquaman 2: O Reino Perdido”. A informação foi publicada no perfil oficial do ator no Instagram nesta segunda-feira (29/12), onde Momoa compartilhou uma citação de uma entrevista anterior, na qual manifestava a esperança de ser chamado pela DC para viver Lobo. Na legenda, Momoa escreveu apenas: “Eles chamaram”.
Sobre o personagem Lobo
O anti-herói é conhecido nos quadrinhos por sua personalidade violenta e sarcástica. Criado em 1983 por Roger Slifer e Keith Giffen, Lobo é um caçador de recompensas intergaláctico com força sobre-humana, habilidades regenerativas e uma invulnerabilidade que o torna um oponente à altura do Superman.
Tentativas anteriores de adaptar Lobo para o cinema envolveram nomes como Guy Ritchie e Michael Bay, mas nenhum projeto avançou. Apesar disso, o personagem chegou a ser interpretado por Emmett J. Scanlan na série “Krypton”.
Transição no universo DC
A escolha de Momoa para o papel representa uma transição significativa, já que ele será o primeiro ator do antigo universo DC (chamado de DCEU) a interpretar um novo personagem. Seus dois filmes como Aquaman arrecadaram juntos US$ 1,5 bilhão globalmente, e o desempenho positivo garantiu o entusiasmo da Warner Bros. e da DC em mantê-lo no elenco.
Detalhes sobre o filme
Segundo apurou o site Deadline, a estreia de Lobo vai acontecer em “Supergirl: Mulher do Amanhã”, filme estrelado por Milly Alcock (“A Casa do Dragão”) e inspirado na publicação de quadrinhos homônima de Tom King lançada em 2022. A adaptação será o segundo filme do novo universo DC liderado por James Gunn e Peter Safran após o lançamento de “Superman” em 2025
As filmagens estão programadas para começar em 13 de janeiro, com estreia marcada para 25 de junho de 2026 no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.