Imbróglio familiar
Key Vieira, a viúva do sertanejo Chrystian (1956-2024), manifestou-se sobre a acusações de que estaria ocultando parte do patrimônio no inventário do marido. Segundo ela, o processo movido por quatro filhos do cantor não seria procedente.
O imbróglio familiar começou na semana passada, depois que Yuri Paladino Silva acusou judicialmente Key de estar ocultando bens pertencentes ao pai e pediu para ser inserido como novo responsável pela documentação do inventário. A madrasta negou as denúncias no “Domingo Espetacular”.
“Eu fiquei um pouco surpresa de ter sido o Yuri [a entrar com o processo], porque ele era brigado com o Chrystian. Mas está tudo certo, eu não tenho nada a esconder. Mesmo porque, num processo de inventário, não existe como esconder alguma coisa de algum”, afirmou Key.
Movimentação suspeita?
Por outro lado, a defesa de Yuri apontou uma suspeita movimentação de Chrystian, que teria passado a titularidade da casa onda vivia com a esposa para João Pedro, um dos dois filhos que teve com ela. Na época, o menino tinha apenas cinco anos. Mas Key já revelou que o marido não deixou informações sobre seu patrimônio.
A viúva também esclareceu que Chrystian não deixou informações sobre contas e aplicações financeiras, algo que motivou um pedido judicial para acessar as últimas cinco declarações de Imposto de Renda (IR). Ela ainda solicitou que as plataformas de música repassem os valores de direitos autorais para dividir entre os herdeiros.
“A gente não construiu muita coisa, não. A gente vivia do trabalho, mas vivia muito bem”, resumiu Key, sendo questionada sobre o que significava “viver muito bem” e se eles haviam adquirido imóveis ao longo dos anos. A viúva se recusou a responder por considerar que não era o propósito da entrevista.
“A gente vivia de shows, então obviamente a gente tá passando [um momento complicado]. Mas sem reclamar, eu não tô reclamando de nada. O que o Chrystian tinha que fazer, ele fez em vida. E fez muito bem”, resumiu Key Vieira, dizendo que gostaria de arrumar um emprego para “seguir em frente”.
Os quatro filhos de Chrystian, que solicitam a revisão do inventário, vão se manifestar apenas nos autos do processo. Mas o espaço segue aberto.
Morte de Chrystian
O cantor Chrystian morreu aos 67 anos no dia 19 de junho, em São Paulo. Ele teve parada cardíaca e chegou a ser transportado pelo helicóptero da Polícia Militar até o Hospital Samaritano, mas acabou não resistindo. Ele sofria de rim policístico e se preparava para um transplante de rim, que seria doado por sua esposa, Key Vieira.
Ao vivo no #DomingoEspetacular: com exclusividade, Key Vieira fala pela primeira vez sobre as acusações, a relação com os herdeiros e conta detalhes dos bens deixados por um dos maiores sertanejos do Brasil
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/wzmXT6CYbx pic.twitter.com/dwJ6aauEMk
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) November 3, 2024