Futebol em foco
A Record TV está promovendo uma série de demissões no departamento de Jornalismo como parte de uma reestruturação interna do canal. O cenário visa priorizar a chegada do Campeonato Brasileiro de Futebol, que exigirá a contratação de cerca de 100 profissionais. As informações são do colunista Daniel Castro.
Nesta semana, a emissora desligou seis profissionais do núcleo de jornalismo investigativo, mas a área deve sofrer novas baixas entre dezembro e janeiro, incluindo a extinção de programas relevantes e demissões de até 150 funcionários. Uma das atrações afetadas será o “Câmera Record”, que deixará a grade dominical e vai transferir o apresentador Roberto Cabrini para o “Domingo Espetacular”, ao lado de Carolina Ferraz.
O “Câmera Record” será substituído por uma mesa-redonda comandada por Cléber Machado, que se despediu recentemente do SBT. O programa esportivo foi um dos compromissos assumidos com os times da LFU (Liga Forte União). A Record vai transmitir as partidas deste grupo pelos próximos três anos.
Outra atração que se prepara para apagar as luzes será o “Repórter Record Investigação”, apresentado por Luiz Fara Monteiro. A atração terá apenas mais uma temporada em 2025. Os episódios que estavam em fase de produção serão finalizados, mas novos não entrarão na fila de espera.
Afetou o entretenimento
O “Domingo Record” sairá do ar após baixa audiência sob comando de Rachel Sheherazade. Vale comentar que ela também não retorna no próximo ano com “A Grande Conquista”, que foi substituído pelo “Power Couple Brasil”. Contratada por temporada, ela deverá ser dispensada em breve.
Além destes, a emissora também estuda a possibilidade de encerrar o “Hora do Faro”, pois o contrato de Rodrigo Faro termina em 31 de dezembro e ainda não teve negociações. Uma parte dos funcionários defende que o apresentador seja aproveitado sob temporadas, como acontece no “Canta Comigo”, mas este cenário é o menos provável.
Aumento de audiência e faturamento
A Record está apostando alto no futebol brasileiro para alavancar sua audiência e seu faturamento nos próximos anos, embora os resultados iniciam sejam discretos. Até agora, foram anunciadas as vendas de quatro cotas de patrocínio (Amstel, Sportingbet/EstrelaBet, GM e Magalu) e uma de top 5 (Burger King). Outros patrocinadores (um banco e uma marca de cosméticos) deverão ser apresentados na próxima semana.