O ator James Van Der Beek, que interpretou o icônico personagem Dawson Leery na série Dawson’s Creek, revelou neste fim de semana que foi diagnosticado com câncer colorretal. Em declaração à revista People, o ator de 47 anos disse estar “lidando com esse diagnóstico de forma privada e tomando medidas para resolvê-lo, com o apoio incrível de minha família”. Van Der Beek também mencionou que há “motivo para otimismo” e que está se sentindo bem.
Trajetória na TV e no cinema
Além de “Dawson’s Creek” (1998-2003), que lhe rendeu fama mundial, Van Der Beek tem uma trajetória extensa em produções televisivas, incluindo “Don’t Trust the B—- in Apartment 23”, “CSI: Cyber” e “Pose”, além de uma carreira bem-sucedida no cinema, em filmes como “Marcação Cerrada” (1999), “Texas Rangers: Acima da Lei” (2001), “As Regras da Atração” (2002) e “Refém da Paixão” (2013).
Conscientização sobre o câncer
Ainda este ano, Van Der Beek estará no especial “The Real Full Monty”, da rede americana Fox, ao lado de Anthony Anderson, Taye Diggs, Chris Jones, Tyler Posey e Bruno Tonioli. A produção, baseada na comédia britânica “Ou Tudo ou Nada” (1997), visa conscientizar sobre exames e pesquisas de câncer de próstata, testicular e colorretal, encerrando com uma performance de striptease do grupo. “Antes do desfecho, os participantes ultrapassarão seus limites de conforto e modéstia em ensaios e vivências que os aproximarão, fortalecendo a confiança e o vínculo entre eles”, informou a Fox.