Polícia investiga se funcionários de hotel forneceram drogas a Liam Payne

As autoridades suspeitam de dois funcionários e uma faixineira do hotel Casa Sur, em Buenos Aires

Instagram/Liam Payne

A Polícia da Argentina está investigando se funcionários do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, forneceram drogas para Liam Payne, horas antes do cantor despencar da varanda do terceiro andar e morrer instantaneamente no local. As informações são da revista americana People.

Segundo relatos, as autoridades suspeitam de dois funcionários e uma faxineira, que poderiam estar envolvidos no fornecimento de entorpecentes para o cantor britânico. Parte das drogas foram encontradas dentro de uma caixa de sabonete que estava no quarto de Payne. Além disso, a polícia encontrou medicamentos, bebidas alcoólicas e itens quebrados.

“Parece haver evidências de que um funcionário do hotel forneceu as drogas para Payne. Uma acusação por distribuição de drogas pode ocorrer em breve”, revelou uma fonte da Promotoria, que preferiu não ser identificado pela revista, mas teria conhecimento da investigação.

Mais detalhes

Vale destacar que o Ministério Público considera que o artista teve uma “morte duvidosa” com indícios de que estava “sozinho” e “passando por algum tipo de surto de abuso de substâncias” tóxicas. “Payne não adotou uma postura reflexa para se proteger e [indica] que ele pode ter caído em um estado de semi-inconsciência ou inconsciência total”, descreve um trecho do relatório do MP Argentino.

A Promotoria não descarta nenhum viés investigativo, incluindo crimes ou possíveis envolvimentos de terceiro (como no fornecimento de drogas) na morte de Payne, que ocorreu no último dia 16 de outubro. A autópsia preliminar diz que o cantor morreu por politraumatismo e hemorragias internas e externas.

O corpo do ex-integrante do One Direction será entregue à família depois que as autoridades concluírem os testes clínicos finais, que estão previsto para encerrar nesta semana. Ele deve ser velado no dia 27 de outubro, em Londres.