Caio Blat sofreu “surto psicótico” após divórcio

O ator relatou que precisou de apoio psiquiátrico após terminar o casamento

Divulgação/GNT

Saúde mental abalada

O ator Caio Blat revelou que teve “crise de pânico e surto psicótico” após terminar um dos três casamentos que acumulou ao longo da vida. A informação foi dada pelo artista na noite de segunda-feira (28/10), durante uma participação no “Sábia Ignorância”, do GNT.

O assunto veio à tona devido ao tema da atração, “Por que traímos?”, que considerava diversas fases e tipos de relacionamentos. Contudo, a pauta “separação” tomou conta do debate promovido por Gabriela Prioli, e Blat compartilhou sua intensa experiência.

“É um buraco muito grande. Muito próximo da morte. É uma sensação de que não vai ter volta. Já tive crise de pânico, já tive surto psicótico. Com o fim do casamento, achava que havia acabado a minha vida. É muito difícil segurar”, disse Caio, mencionando que precisou de apoio psiquiátrico para superar o término.

“Fiz um filme de amor no meio de uma separação e ficava caído num canto, no chão, chorando. Teve uns dois ou três dias que eu não conseguia levantar da cama. Eu causei um transtorno para a produção. Precisei de apoio psiquiátrico. Numa emergência você precisa de um apoio químico, profissional também. Estava completamente exposto, à flor da pele”.

O que é traição?

Durante o programa, Blat também opinou sobre o que considera traição dentro de um relacionamento, deixando claro que não teria problemas em viver outro romance poligâmico. “É quando a gente não consegue cumprir aquilo que a gente mesmo acredita”, resumiu ele.

“Acho que isso é a pior forma de traição, quando a gente olha para a gente mesmo no espelho e não se reconhece, não entende por que tomou aquele caminho, porque fez aquilo, isso para mim é um abismo. É uma forma dificílima de traição”, encerrou o ator.

Caio Blat já foi casado com a cantora lírica Ana Ariel (2001-2004) e com a atriz Maria Ribeiro (2007-2017). Seu último relacionamento foi com a atriz Luísa Arraes, encerrado há apenas uma semana, após sete anos de união.