Tito Jackson, um dos irmãos de Michael Jackson (1958-2009) e ex-integrante do grupo Jackson Five, morreu aos 70 anos de idade. Segundo informações preliminares do site Entertainment Tonight, o artista teria sofrido um ataque cardíaco enquanto dirigia nos Estados Unidos.
“Embora a causa oficial da morte ainda não tenha sido determinada, acredita-se que Tito tenha sofrido um ataque cardíaco enquanto dirigia de Novo México para Oklahoma”, relatou Steve Manning, o ex-empresário da família Jackson.
Em comunicado, os filhos de Tito lamentaram a despedida do artista: “Estamos chocados, tristes e com o coração partido. Nosso pai era um homem incrível, que se preocupava com todos. Sua falta será tremendamente sentida. Será para sempre a Hora do Tito para nós. Por favor, lembrem-se de fazer o que nosso pai sempre pregou: amar uns aos outros”.
Dias atrás, Tito compartilhou nas redes sociais que havia visitado um memorial dedicado ao Rei do Pop junto com outros dois irmãos: “Antes do nosso show em Munique, meus irmãos Jackie, Marlon e eu visitamos o belo memorial dedicado ao nosso amado irmão Michael Jackson”, escreveu ele no Instagram.
Carreira de Tito
Tito Jackson foi um dos integrantes dos Jackson Five, um grupo musical formado em 1964 por Michael, Jermaine, Jackie e Marlon, com Randy se unindo aos irmãos posteriormente. Eles foram treinados para trabalhar em shows de talentos por seu pai, Joseph.
Dentre os sucessos, os Jackson Five ficaram marcados na história da música R&B e soul com canções como “I Want You Back” (1969), “ABC” (1970), “The Love You Save” (1970) e o clássico “I’ll Be There” (1970).
Depois do fim do grupo, Tito investiu na carreira solo no R&B, mas seu primeiro sucesso ocorreu apenas em 2016, quando lançou um single colaborativo, “Get it Baby”, com o rapper Big Daddy Kane.
Tito Jackson deixa três filhos (Taj, Taryll e TJ) e nove netos.