O SBT estaria promovendo uma onda de demissões entre seus funcionários, afetando boa parte da equipe do programa “Chega Mais”, recém-lançado nas manhãs da emissora. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a incerteza diante da crise financeira estaria causando pânico nos bastidores.
A direção precisou sacrificar a maior parte dos funcionários do “Chega Mais” por falta de audiência. Atualmente, a atração matinal comandada por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias vem ficando no 3º lugar na média geral, conforme dados do Kantar Ibope. De todos os programas do canal, este foi o projeto que mais sofreu com a crise nos bastidores.
Por outro lado, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) se surpreendeu com o resultado dos demais programas que estrearam na grade, como foi o caso do “Tá Na Hora”, que obteve bons rendimentos de audiência e de faturamento. Os números balançaram os outros projetos, influenciando na onda de demissão que visa evitar um suposto rombo milionário no canal.
Vale comentar que a crise financeira do SBT ocorre há vários meses, porém a vice-presidente Daniela Beyruti afirmou que a emissora deseja superar o momento difícil com o apoio dos colaboradores. Inclusive, mudanças já estão sendo preparadas e o canal deve estrear novos programas em 2025.