A estratégia de revelar os nomes dos primeiros peões de “A Fazenda 16” durante o “Domingo Record” não tirou o programa de Rachel Sheherazade do 3º lugar. A atração teve um crescimento muito pequeno neste domingo (15/9), atingindo uma média de 3,3 pontos de audiência, segundo dados preliminares da Kantar Ibope. Em seu melhor momento, o vespertino teve 4.3 de pico na Grande São Paulo, sem ameaçar o 2º lugar do “Domingo Legal”. A produção do SBT apresentada por Celso Portioli teve média de 6,7 pontos.
Reação aos primeiros nomes
As reações aos nomes dos peões também não empolgaram nas redes sociais. Sem o engajamento do X (antigo Twitter), os fãs de “A Fazenda” demonstraram desânimo com as escolhas da Record TV. A lista abriu com Camila Moura, ex-mulher do ex-BBB Lucas Buda, e Gilson de Oliveira, o personal trainer apontado como o pivô da separação entre Gracyanne Barbosa e Belo. Os dois já estavam confirmadíssimos nas listas não oficiais, mas o pouco entusiasmo também levou em conta a falta de popularidade das escolhas. “Famosos?”, ironizaram alguns internautas. “Saudades de quando ‘A Fazenda’ era com famosos, e não com ex de fulano”, pontuou um espectador do programa.
A situação melhorou um pouco com a confirmação de Flor Fernandes, ex-integrante do “Programa Silvio Santos”. Sua participação também era dada como certa, mas ainda assim foi comemorada. “Finalmente alguém com um nome que todos conhecem”, escreveu uma internauta.
Novos peões serão revelados neste domingo
Além dos três nomes confirmados, mais três participantes serão anunciados durante a noite, no “Domingo Espetacular”.
“A Fazenda 16” começa na noite de segunda (16/9) na Record TV, com apresentação de Adriane Galisteu.