Maria”, cinebiografia de Maria Callas com Angelina Jolie, abrirá a Mostra de São Paulo

Filme dirigido por Pablo Larraín será exibido na cerimônia de abertura do evento em 16 de outubro

Divulgação/FilmNation

A cinebiografia “Maria”, que traz Angelina Jolie (“Malévola”) no papel da cantora de ópera Maria Callas, será o filme oficial da abertura da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano. A confirmação foi feita pela organização do festival e a distribuidora Diamond Films,

Abertura da Mostra de São Paulo

O evento de abertura está marcado para a próxima 16 de outubro, às 20h, na Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Renata de Almeida, diretora da Mostra, e o apresentador Serginho Groisman serão os responsáveis pela condução da cerimônia.

Detalhes do filme

“Maria” foca nos últimos anos de vida da lendária soprano greco-americana na Paris dos anos 1970, explorando tanto seus sucessos quanto as polêmicas que envolveram sua carreira. Entre os momentos retratados estão a rivalidade de Callas com a soprano italiana Renata Tebaldi e seu caso com o magnata Aristotle Onassis.

O filme é terceira cinebiografia feminina do cineasta chileno Pablo Larrain, após “Jackie” (sobre a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy) e “Spencer” (sobre a Princesa Diana). A produção também marcará uma reunião do diretor com o roteirista de “Spencer”, Steven Knight (mais conhecido como criador de “Peaky Blinders”).

Além de Angelina Jolie, o elenco conta com Pierfrancesco Favino (“O Traidor), Alba Rohrwacher (“O Céu de Alice”), Haluk Bilginer (“Sono de Inverno”), Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”) e Valeria Golino (“A Vida Mentirosa dos Adultos”).

Mostra Internacional de Cinema

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontecerá entre os dias 17 e 30 de outubro, trazendo uma seleção de filmes de diversos países e gêneros, que serão anunciados nos próximos dias.