Luísa Sonza foi às redes sociais nesta terça (17/9) comentar a indicação de “Chico” ao Grammy Latino 2024. Luisa se disse orgulhosa da música e a defendeu de sua associação traumática com Chico Moedas. “Chico” foi originalmente inspirada no ex-namorado Chico Moedas, que traiu Luísa semanas após o lançamento. Por conta disso, um seguidor sugeriu que ela não deveria mais “fazer música para homens”,
A cantora, no entanto, enfatizou que suas músicas não são para outras pessoas, mas sim para ela mesma, expressando suas próprias experiências. “Vocês ainda acham que músicas são feitas pros outros? Quem tá indicada ao Grammy sou eu e nada que alguém falar ou fazer vai tirar o orgulho que eu tenho de ter feito essa música!”, declarou a artista, que ainda fez uma declaração apaixonada para a própria música. “Eu amo genuinamente e acredito que essa é uma das, se não a melhor, música que já fiz”, afirmou Luísa, em defesa da importância pessoal de “Chico”.
Ela também explicou que todas as suas canções refletem seus sentimentos e que sua autenticidade como artista é uma das chaves para seu sucesso. “A música no final sempre vai ser sobre mim e meus sentimentos”, afirmou Luísa, acrescentando: “Eu sou visceral”, ao explicar sua abordagem criativa.
Indicação ao Grammy Latino
A canção “Chico” foi indicada nesta terça na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa no Grammy Latino 2024.
A premiação vai acontecer no dia 14 de novembro em Miami, nos Estados Unidos.