A família da influenciadora Deolane Bezerra iniciou um processo judicial contra a emissora SBT e diversos jornalistas por ofensas pessoais relacionadas à prisão de Deolane. O processo, que corre no Tribunal de Justiça de São Paulo, acusa os jornalistas de difamar as irmãs de Deolane, Dayanne e Danielle Bezerra, também advogadas, que teriam sido chamadas de “criminosas” e “bandidas”.
Família pede indenização e retratação pública
Nos autos, a família Bezerra exige a retirada do ar de conteúdos considerados ofensivos e pede indenização por danos morais, além de uma retratação pública. O valor da indenização será definido pela Justiça. Até o momento, ainda não foi sorteado um juiz para o caso, mas o SBT já foi intimado a apresentar defesa.
Reação dos apresentadores
Durante a edição de terça-feira (10/9) do programa “Tá na Hora”, os apresentadores comentaram o processo com indignação. Marcão do Povo afirmou: “Nada, nem ninguém, vai calar a voz da verdade. Processar, todo mundo processa. Agora, ganhar, é outra coisa”. Márcia Dantas completou: “Eu não sou amiga de político, de influencer, nunca fiz propaganda de jogo de tigrinho, nem nunca vou fazer!”. “Vamos continuar sempre falando a verdade, doa a quem doer. Vem forte que nós é do norte”, destacou Marcão.
Outros jornalistas envolvidos
Além deles, o jornalista Leo Dias, do programa “Fofocalizando”, também foi citado no processo. Durante a transmissão de seu programa, ele criticou a ação movida pela família de Deolane: “Ela tem que estar preocupada em sair da cadeia, jornalista não pode ser problema para ela, não”, disse.
O jornalista Felipeh Campos, que recebeu a notificação das irmãs Bezerra, reagiu com veemência ao vivo em seu programa no YouTube, rasgando o documento e declarando: “É assim que a gente faz com essa bosta, esse lixo, olha a sua notificação aqui. Vai atrás dos seus direitos, que eu vou atrás dos meus. Venha mesmo, porque o mesmo direito que você tem de me processar, eu tenho de me defender. Eu não vou me calar. O meu compromisso é com o público, com a informação, nunca foi com a sua irmã. Só falta mesmo eu ser processado e ter que pagar indenização para uma turma que a irmã está presa e supostamente está envolvida com o crime organizado”, ele esbravejou.