Grupo Silvio Santos prepara lançamento de casa de apostas em 2025

A empresa tentará alavancar os negócios esportivos com a audiência do SBT

Divulgação/SBT

O Grupo Silvio Santos confirmou na segunda-feira (23/9) que lançará sua própria casa de apostas, “Todos Querem Jogar” (TQJ), com apoio do SBT para alavancar os negócios. O projeto será feito em parceria com a OpenBet, um fornecedor de tecnologia, conteúdo e serviços de apostas esportivas pertencente ao Endeavor Group Houldins, da Inglaterra.

Segundo as informações, o grupo está aguardando uma liberação formal do governo brasileiro antes de começar suas operações em janeiro de 2025. A confirmação do projeto foi feita ao site americano iGaming Business, dedicado ao setor de apostas esportivas nos Estados Unidos.

O CEO do grupo, José Roberto Marciel, explicou que o objetivo da casa da apostas é tornar-se líder no mercado brasileiro, oferecendo “jogos responsáveis” que estarão dentro da legislação. O projeto também visa trazer novas experiências para seus jogadores.

“Considerando a herança da OpenBet de trabalhar ao lado de marcas icônicas de entretenimento de mídia e organizações estatais, a TQJ está firmemente posicionada para liderar o caminho no Brasil, oferecendo jogos responsáveis, além do que é exigido pela legislação, e novas experiências de produtos que capturarão a imaginação dos jogadores”, afirmou Marciel.

O CEO da OpenBet, Jordan Levin, celebrou a oportunidade de firmar parceria com a empresa brasileira: “O Grupo Silvio Santos é um grupo icônico no setor de entretenimento do Brasil, e estamos realmente honrados por termos sido escolhidos para impulsionar sua marca de apostas esportivas e jogos”.

Monetizar audiência

Atualmente, existem mais de 200 pedidos de licença para legalização das práticas de apostas no Brasil, pois trata-se de um setor que pode faturar R$ 188 bilhões por ano com a permissão legal. No entanto, este mercado tenta endurecer regras para apostadores que investem altas quantias e perdem dinheiro.

Segundo Ricardo Bianco Rosada, fundador da consultoria brmkt.co e especialista no mercado de bets, os grandes grupos de mídia possuem ativos importantes para investir em marcas de apostas: a credibilidade e a audiência.

“Apesar de as televisões estarem há algum tempo competindo com as ‘outras telas’ do mundo digital, sua capilaridade e penetração continuam significativas. Do ponto de vista dos grupos de mídia, eu vejo as operações como uma forma de diversificar seus modelos de negócio e monetizar suas audiências”, explicou o especialista.

A empresa da família Abravanel é o segundo grupo de mídia televisiva que confirma acordo para criar uma casa de apostas no país. Em agosto, o Grupo Globo anunciou uma parceria com a MGM para o lançamento de outra banca em 2025.

Ainda não há mais detalhes sobre divulgação e propagandas das apostas esportivas do Grupo Silvio Santos.