Continuação do terror “O Poço” ganha trailer violento da Netflix

Sequência do sucesso espanhol promete novo mergulho sombrio na prisão desumana do filme original

Divulgação/Netflix

A aguardada sequência do filme de terror espanhol “O Poço” (El Hoyo/The Platform) ganhou seu trailer completo, com cenas brutais de violência. O retorno dos residentes do “Poço” ocorre quatro anos após o sucesso do primeiro filme, que se tornou um dos maiores êxitos da Netflix.

Sucesso do primeiro filme

Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, o longa original foi um fenômeno de audiência em 2020, tornando-se um dos filmes originais mais assistidos na história da plataforma de streaming. Com mais de 82,8 milhões de visualizações, o terror alcançou o 5º lugar na categoria de filmes não falados em inglês mais populares da Netflix. A trama, ambientada em um presídio vertical e distópico, capturou a imaginação do público com seu conceito inovador e sua crítica social contundente.

A trama se passa num presídio futurista, em que os prisioneiros lutam pela sobrevivência em um sistema de alimentação desumano. Para poder se alimentar, eles recebem comida por uma plataforma que desce lentamente pelos andares, parando por um tempo específico em cada nível. Aqueles nos andares superiores têm a primeira escolha, enquanto os que estão nos níveis inferiores ficam com as sobras, se houver. A fome e o desespero faz com que canibalismo se torne a única opção de sobrevivência para quem está nos andares mais baixos, além de nutrir sentimentos de ódio e vingança contra quem está acima.

O retorno ao “Poço”

Em “O Poço 2”, Gaztelu-Urrutia retorna à direção para continuar explorando o mundo sombrio do “Centro Vertical de Autogestão”.

Na sequência, novos residentes se envolvem na batalha contra o sistema de alimentação opressor enquanto um líder misterioso impõe suas regras na plataforma. O enredo provoca o espectador com a pergunta: “Até onde você estaria disposto a ir para salvar sua vida?”

O novo elenco destaca Milena Smit (“A Menina da Neve”), Hovik Keuchkerian (“La Casa de Papel”), Natalia Tena (“Game of Thrones”) e Óscar Jaenada (“Luis Miguel: A Série”).

A estreia está marcada para 4 de outubro de 2024.