A protagonista feminina da 4ª temporada de “Bridgerton” não será mais Sophie Beckett, como na franquia literária de Julia Quinn. Com a escalação de Yerin Ha, a personagem teve o sobrenome alterado e vai se chamar Sophie Baek.
A Netflix anunciou a mudança nesta quarta-feira (11/9), oficializando a contratação da atriz conhecida por seu papel na sci-fi “Halo”, quase um mês após seu nome vazar no papel. Herin Ha interpretará o interesse amoroso de Benedict Bridgerton (Luke Thompson) nos novos episódios da série romântica, que adaptam o livro “Um Perfeito Cavalheiro”.
Justifica para troca do sobrenome
A showrunner Jess Brownell justificou a mudança no sobrenome de Sophie Beckett como uma forma de respeitar a cultura de Yerin Ha, que é coreana e vive na Austrália. A showrunner pediu para Ha compartilhar alguns sobrenomes coreanos que começam com B e decidiu por Baek. “É uma maneira muito legal de eu sentir que o papel é adequado para mim, em vez de eu ter que me encaixar em um certo molde”, explicou a atriz. “Um nome é o primeiro pedaço de identidade que você compartilha com o mundo, e é por isso que mudar um nome pode ser tão poderoso”, disse Ha ao site Tudum da Netflix . “Fazer o nome de Sophie se encaixar em alguém que se parece comigo é realmente empoderador. Todo o crédito para Jess.”
Série normalizou mudanças dos livros
Não é a primeira vez que a série toma essa liberdade com o material original. Desde o primeiro episódio, a produção de Shonda Rhimes tem alterado a etnia dos personagens, inaugurando na 2ª temporada o costume de alterar também seus sobrenomes. Com a escalação de Simone Ashley (a Olivia da série “Sex Education”) como interesse amoroso de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), a série transformou a loira Kate Sheffield na morena asiática Kate Sharma.
Uma história de Cinderela
No quarto ano, Sophie, que é originalmente conhecida por Benedict como a Dama de Prata, tem um arco de Gata Borralheira transformada em Cinderela. Vítima de circunstâncias trágicas que a forçaram a trabalhar a maior parte de sua vida sob um empregador exigente, ela se disfarça para comparecer ao baile de máscaras de Violet Bridgerton (Ruth Gemmell), onde os convidados são encorajados a se transformar em quem quiserem, e conhece Benedict.
“O que me atraiu em Sophie foi que ela imediatamente tem obstáculos — algo que ela constantemente tem que superar”, disse Ha à Tudum após um dia agitado de produção de “Bridgerton”. “Seja essa batalha em torno do status social ou tentando esconder seus sentimentos de Benedict.”
Ha e Thompson já começaram a ensaiar suas cenas de dança. A atriz brincou que só pisou no pé do colega de elenco uma vez até agora, o que é bom.
Recepção no elenco
Entrar em uma série, onde o elenco se conhece há anos, foi compreensivelmente “enervante” para a jovem, mas então ela começou a conhecer seus colegas de elenco, que a receberam de braços abertos. Claudia Jessie, que interpreta Eloise Bridgerton, fez um marcador de página de crochê para ela. Nicola Coughlan e Hannah Dodd, as atrizes por trás de Penelope e Francesca Bridgerton, respectivamente, entraram em contato com ela antes mesmo de conhecê-la e disseram que ela poderia contatá-las se precisasse de alguma coisa.
“Para alguém que está entrando no programa agora, isso significa muito”, disse Ha. “É tão fofo. Eu me sinto tão sortuda e grata por fazer parte de uma família assim.”
A 4ª temporada de “Bridgerton” ainda não tem previsão de estreia.