Anitta pede que seguidores priorizem mulheres na política

Cantora destacou a importância de votar de forma consciente e afirmou que prefere eleger candidatas femininas para garantir maior representatividade

Instagram/QG da Anitta

Anitta usou suas redes sociais neste domingo (29/9) para fazer um apelo aos seus seguidores, incentivando-os a estudarem os candidatos de suas cidades antes de votar nas eleições municipais. A cantora destacou a importância de entender as funções de prefeitos e vereadores, para que o voto seja em candidatos que tenham capacidade de cumprir suas promessas. Ela também revelou que dá preferência a mulheres na política.

Incentivo ao voto consciente

Durante o vídeo, Anitta alertou sobre a necessidade de pesquisar antes de escolher os candidatos: “Não adianta não votar ou votar de qualquer jeito, sem estudar e pesquisar, e depois reclamar que está tudo ruim, que tá sem estrutura, que o país está uma bosta. Não adianta, a gente também é parte disso”.

Escolha de candidatas mulheres

A cantora afirmou que busca políticos comprometidos com educação, meio ambiente e questões indígenas, e ressaltou a importância de aumentar a representatividade feminina na política. “Você sabia que tem mais mulher do que homem no Brasil? E você sabe quantas são prefeitas? Doze por cento. Isso é ridículo, não é igualdade de direitos e poderes de maneira nenhuma”, declarou. Ela afirmou que sua primeira opção sempre será votar em mulheres, defendendo a presença delas em cargos de poder para garantir os direitos femininos.

Importância de fiscalizar os eleitos

No mesmo vídeo, a cantora explicou as atribuições de prefeitos e vereadores, pedindo que seus seguidores cobrem os políticos após as eleições. “O voto é de confiança, que pode ser quebrado ou nos orgulhar. O que é da nossa responsabilidade é cobrar, é ficar em cima para que os políticos saibam que a gente não está jogando voto no lixo”, finalizou.