Amanda Meirelles diz que “BBB 23” aumentou sua insegurança corporal

A médica contou que evitava usar biquinis no reality por conflitos com a própria aparência física

Divulgação/Globo

Amanda Meirelles, vencedora do “BBB 23”, desabafou na terça-feira (17/9) sobre alguns pontos negativos da participação no reality show, como a necessidade de enfrentar inseguranças relacionadas à aparência. “Muitas coisas que eu achava que eram bem resolvidas, lá eu descobri que não eram”, ela confessou no programa “Sem Censura”.

A médica intensivista comentou que, antes de estrear no programa, usava filtro em fotos para evitar imperfeições e que, dentro do reality, teve vergonha de realizar atividades simples como tomar banho de biquíni. “Sempre tive problemas com meu corpo, mas nunca tinha prestado atenção”, avaliou Amanda.

“Eu tentava me enganar, de que era bem resolvida com meu corpo. Tinha mecanismos de defesa pra mim mesma. Até que de repente eu olhei: quando eu via todo mundo entrando na piscina, eu ficava do lado de fora, ou se não eu pegava, tirava a roupa e saía correndo e pulava na piscina. Na minha cabeça ninguém estava vendo. Então, são coisas que ai eu parei para perceber”.

Apesar do desconforto, Amanda desenvolveu novas táticas no reality para disfarçar que não se sentia bem com a alta exposição devido aos conflitos com sua aparência. A ex-sister afirmou que uma das formas que encontrou envolvia o uso constante de roupão ou camiseta no banho, além de evitar a piscina.