Adaptação de clássico de Stephen King, “A Hora do Vampiro” ganha trailer da Max

Filme tem direção do roteirista de "It: A Coisa" e se passa numa cidade tomada por vampiros

Divulgação/Max

A plataforma Max divulgou o trailer de “A Hora do Vampiro” (Salem’s Lot), primeiro filme baseado no famoso livro de Stephen King, com produção do cineasta James Wan (“Invocação do Mal”). A adaptação resgata o nome original do lançamento literário no Brasil, mas o resultado é que agora todas as três versões da mesma história têm títulos diferentes no país. A primeira adaptação foi uma minissérie de 1979, lançada aqui como “Os Vampiros de Salem”, seguida por outra em 2004 com o nome de “A Mansão Marsten”.

A minissérie original foi um grande sucesso e ganhou até continuação, ambas dirigidas por mestres do terror, respectivamente Tobe Hooper (“Poltergeist”) e Larry Cohen (“Nasce um Monstro”). A nova produção é escrita e dirigida por Gary Dauberman, que tem a missão de renovar a história conhecida no formato de um longa-metragem. “A Hora do Vampiro” é seu segundo longa como diretor, após assinar “Annabelle 3: De Volta Para Casa” (2017), mas ele já tem experiência em adaptações de King como roteirista. São dele os roteiros de “It: A Coisa” (2018) e “It: Capítulo Dois” (2019) – duas partes da mesma obra literária.

A história permanece a mesma: um escritor em crise criativa retorna para sua cidade de origem em busca de inspiração, apenas para descobrir que todos ali se tornaram vampiros. A prévia capricha no clima macabro, mas, por outro lado, mostra que a maquiagem dos vampiros não evoluiu desde os anos 1970. Eles ainda têm a aparência de quem exagerou no pó de arroz.

O elenco é encabeçado por Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”) e também inclui Makenzie Leigh (“A Assistente”), Alfre Woodard (“Luke Cage”), John Benjamin Hickey (“Gossip Girl”), Bill Camp (“Som da Liberdade”), Spencer Treat Clark (“Agentes da SHIELD”), Pilou Asbæk (“Game of Thrones”), William Sadler (“Havaí Cinco-0”) e as crianças Nicholas Crovetti (“Big Little Lies”) e Jordan Preston Carter (“DMZ”).

A estreia está marcada para 3 de outubro.