Sam Smith decidiu comemorar a primeira década de seu álbum de estreia, “In the Lonely Hour”, com uma surpresa especial para os fãs brasileiros. O cantor britânico regravou uma de suas canções, o hit “Lay Me Down”, em parceria com Iza, uma das maiores artistas pop do Brasil.
“Meus fãs brasileiros são alguns dos mais apaixonados, e sempre é uma alegria visitá-los e me apresentar para eles. Fico inspirado com a força e a paixão que Iza trouxe ao longo de sua trajetória e como ela dá voz à sua comunidade”, declarou Sam Smith em comunicado. Ele também destacou o significado pessoal dessa colaboração, lembrando que Iza assistiu à sua primeira apresentação no Brasil e começou sua carreira fazendo covers de suas músicas no YouTube.
Resposta de Iza
Iza, que realmente iniciou na música gravando versões cover de artistas internacionais, incluindo Sam Smith, também expressou sua emoção com a parceria. “É muito especial ver uma ação como essa acontecer para celebrar os 10 anos de ‘In the Lonely Hour’. É uma demonstração poderosa de como a música tem o poder global de conectar as pessoas de maneiras tão diversas. Estou muito emocionada!”, comentou a cantora.
Legado de “In the Lonely Hour”
Lançado em 2014, “In the Lonely Hour” marcou a estreia de Sam Smith na indústria musical, conquistando grande sucesso. O álbum, que inclui faixas como “Lay Me Down”, “Stay with Me” e “I’m Not the Only One”, foi vencedor do Grammy e vendeu 6 milhões de cópias, tornando-se o álbum de estreia mais vendido da década.
Além da brasileira, apenas a americana Alicia Keys foi convidada para participar da regravação do disco por Sam Smith. Ela canta um dueto com o britânico em “I’m Not the Only One”.