Primavera Sound cancela edições na América Latina em 2024

Festival alega "dificuldades externas" e desafios da indústria musical como razões para o cancelamento

Instagram/Primavera Sound São Paulo

O festival Primavera Sound anunciou o cancelamento das edições previstas para novembro e dezembro de 2024 em Buenos Aires e São Paulo, além dos eventos Primavera Day em Montevidéu e Assunção. Segundo Afonso Lanza, diretor do evento, a decisão foi tomada devido a “dificuldades externas” e aos “desafios da indústria musical” que impossibilitaram a realização dos eventos com a qualidade esperada.

Reembolso de ingressos

A organização do evento disponibilizou um link para que os consumidores possam solicitar o reembolso dos ingressos adquiridos. O processo envolve o preenchimento de um formulário, com um prazo de até 30 dias úteis para o ressarcimento.

Palavras do diretor do Primavera Sound

Em nota, Afonso Lanza lamentou o cancelamento: “Esta é sem dúvida uma decisão difícil, tomada depois de muitos meses de trabalho e depois de percorrer vários caminhos para poder executar estes eventos com garantias, especialmente na situação atual dos desafios da indústria musical. Uma vez esgotadas todas as possibilidades, temos que ser prudentes e agora colocar toda a nossa energia em planos futuros”.

A organização do festival sediado em Barcelona tinha fechado um contrato com a Time for Fun (T4F) para a realização do Primavera Sound durante os próximos dez anos em São Paulo. Isto foi logo depois depois de realizar a segunda edição nacional do evento em dezembro passado, que contou com artistas como The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Beck, Slowdive e Bad Religion, junto com nomes menos expressivos e diversos artistas nacionais.