Netflix renova “Magnatas do Crime” para 2ª temporada

Série baseada no filme de mesmo nome de Guy Ritchie vai ganhar novos episódios após sucesso do primeiro ano de produção

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a renovação de “Magnatas do Crime” (The Gentlemen) para sua 2ª temporada. Inspirada no filme de mesmo nome, a série traz Theo James (“The White Lotus”) no papel de um aristocrata criminoso, que recebe uma enorme propriedade de herança do seu pai. O problema é que a propriedade está localizada no local onde antes operava um império de maconha. Com isso, o protagonista se vê num dilema, pressionado a assumir o controle do submundo de Londres e liderar toda a operação. Entretanto, seus planos se inclinam por eliminar todos os sócios novos e desconhecidos.

A atração foi criada e escrita pelo próprio diretor do longa de 2019, Guy Ritchie, em parceria com Matthew Read (produtor de “Peaky Blinders”). O cineasta britânico também é responsável por dirigir os dois primeiros episódios que, mesmo sem retomar os personagens do filme de 2019, se passam no mesmo universo, introduzindo novos gângsteres vividos por Kaya Scodelario (“Predadores Assassinos”), Vinnie Jones (“Law & Order: Organized Crime”), Daniel Ings (“As Marvels”), Joelly Richardson (“O Amante de Lady Chatterley”), Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”) e Ray Winstone (“Viúva Negra”).

Sucesso de público

Lançada em 7 de março, “The Gentlemen” rapidamente se tornou um sucesso, permanecendo 10 semanas no Top 10 de séries em inglês na Netflix, sendo as três primeiras em 1º lugar. As conversas para a renovação começaram logo após o lançamento, com Theo James fechando seu contrato em junho, mas detalhes adicionais fizeram o anúncio só ser feito nesta quarta (14/8).

O produtor Marc Helwig, da Miramax Television, indicou que, se bem-sucedida, a série poderia “gerar algum tipo de universo, um mundo Guy Ritchie”, que poderia potencialmente levar a outro filme.

Ritchie, que foi indicado ao Emmy por dirigir a 1ª temporada, voltará a dirigir e escrever os próximos episódios, que ainda não têm previsão de estreia.