A Netflix cancelou a série “Garotos Detetives Mortos” (Dead Boy Detectives) após apenas uma temporada. A atração, que estreou em 25 de abril, não terá uma continuação, encerrando a adaptação televisiva dos quadrinhos homônimos de Neil Gaiman.
Enredo e produção
Baseada no universo de “The Sandman”, “Dead Boy Detectives” seguia a história de Edwin Payne e Charles Rowland, dois adolescentes fantasmas nascidos com décadas de diferença. Eles se encontram após a morte, tornam-se melhores amigos fantasmas e se unem a partir do gosto em comum por resolver mistérios. Interpretados, respectivamente, pelo estreante George Rexstrew e Jayden Revri (“Fate: A Saga Winx”), Edwyn e Charles prestam serviços de detetives para fantasmas, mas também se envolvem com humanos. E isso acaba fazendo com que virem alvos de forças sobrenaturais, entre elas uma bruxa perigosa e a irmã mais nova de Sandman, a Morte. Para ficar fora do inferno, elas acabam contando com a ajuda de uma vidente chamada Crystal (Kassius Nelson, de “White Lines”) e sua amiga Niko (Yuyu Kitamura, de “Expatriadas”), enquanto desvendam alguns casos paranormais de arrepiar para seus clientes seletos.
Introduzidos originalmente nas páginas de “Sandman” em 1991, os detetives mirins mortos fizeram tanto sucesso que ganharam suas próprias publicações.
Antes da série da Netflix, Edwyn e Charles também apareceram em live-action durante a 3ª temporada de “Patrulha do Destino”, interpretados por outros atores e numa versão mais trágica. Nesta época, o plano era lançar uma série dos personagens na Max. Mas como a Warner Bros. Discovery apertou o pause nas produções da DC, a atração foi negociada com a Netflix, onde os planos incluiam compartilhar um universo com “Sandman”.
Desenvolvida por Steve Yockey, criador de um dos maiores sucessos da Max, “The Flight Attendant”, a atração também é produzida por Jeremy Carver (criador de “Patrulha do Destino”), Greg Berlanti (criador do “Arrowverso”) e o próprio Neil Gaiman, que também produz a série “Sandman”.