O ator brasileiro Gabriel Leone assinou contrato para participar da 2ª temporada de “Citadel”, série do Prime Video produzida pelos irmãos Joe e Anthony Russo, diretores do blockbuster “Vingadores: Ultimato”, e estrelada por Richard Madden (“Game of Thrones”) e Priyanka Chopra Jonas (“Quantico”).
A participação será o segundo trabalho internacional de Leone, após sucesso no filme “Ferrari” (2023) de Michael Mann. Ele também estrela “Senna” na Netflix, com lançamento em 29 de novembro.
Além do brasileiro, o comediante britânico Matt Berry (“What We Do in the Shadows”) foi confirmado nos próximos episódios, mas detalhes sobre os novos personagens ainda não foram divulgados.
Sucesso e bastidores tumultuados
A Amazon informou que a 1ª temporada de “Citadel” foi a segunda série original mais assistida de seu catálogo fora dos Estados Unidos, perdendo apenas para “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, e a quarta mais assistida mundialmente. Entretanto, a produção enfrentou atrasos, troca de comando e um orçamento inflado de mais de US$ 300 milhões devido à regravações.
Para a 2ª temporada, o showrunner Josh Appelbaum e o diretor Brian Kirk deixaram a série, sendo substituídos por David Weil, de “Hunters” (2020-2023).
Junto da série principal, “Citadel” também ganhará spin-offs com versões na Itália, Índia, Espanha e México. A produção italiana estreia em 10 de outubro, enquanto a indiana chega ao Prime Video em 7 de novembro. A data de lançamento dos episódios com Gabriel Leone ainda não foi divulgada.