Andreia Andrade, a ex-esposa de Nahim (1952-2024), se manifestou sobre o momento em que descobriu que o artista estava usando drogas, especificamente a cocaína. A empresária confirmou que já sabia do vício do cantor, que contribuiu para seu falecimento no dia 13 de junho.
Em entrevista ao Link Podcast, Andreia reforçou que temia que o laudo necroscópico “vazasse” na internet e pudesse “ridicularizar” a imagem do famoso devido ao uso de drogas recreativas, algo que também contribuiu para o término de seu relacionamento.
“Um dia, eu cheguei e falei: ‘Você anda estranho. Está tudo bem com você?’. [Ele respondeu:] ‘Está tudo bem’. De repente, ele começou mudar o humor. Eu não sou tão leiga. A gente não convive, mas sabe. Passei um inferno dentro da minha casa com ele depois das drogas. Vocês não têm noção. Eu nunca quis falar, sempre quis preservar a imagem do Nahim. Eu faria tudo para não dar essa entrevista hoje aqui”, lamentou ela.
“[Terminei nosso relacionamento] Para ver se ele acordava porque antes de amá-lo, eu tinha que me amar. E a minha vida passou a ser um inferno. Uma vez eu cheguei na cozinha, eu até me arrepio, eu tomei um choque. Eu peguei ele cheirando. Falei: ‘Nahim, o que é isso que você está fazendo?’. ‘Ah, nada, não’. Aí eu fiquei quieta […] E aí eu comecei a observar. Um dia, abri a gaveta e vi um monte de cocaína, uns quatro ou cinco pontinhos. Eu não acreditei”.
“É para dar um barato”
Segundo Andreia, o cantor dizia que estava usando cocaína para “dar um barato” e que não era um consumo constante. Ao questionar há quanto tempo ele utilizava a droga recreativa, Nahim apenas respondeu: “‘Não, é uso recreativo. É só sábado e domingo'”.
“Eu falei: ‘Nahim, você precisa disso? Você é uma pessoa tão alegre’. O bicho piorou [aumentou o consumo de cocaína] quando ele descobriu que tinha dois netos e não conhecia. Ele descobriu em agosto de 2023”, explicou Andreia, se referindo aos herdeiros da filha mais velha, Noelle.
Briga com filha
A empresária ainda esclareceu que o laudo necroscópico de Nahim estava em sigilo judicial por conta da primogênita, que contratou um ex-advogado do cantor para ter acesso a um processo da família e questionou suas intenções.
“Eu tomei conhecimento que a filha do Nahim, a filha a qual ele tem dois netos, que impediu ele de conhecer os netos, contratou nada mais, nada menos, que o advogado que o defendeu, quando ele foi preso contra a mãe dela, para ele fazer parte dos autos do processo”, contou Andreia, mencionando a prisão de Nahim por descumprir uma medida protetiva em 2019.
“Aí eu pergunto para vocês: se ela não quis saber do pai no enterro, se ela não quis saber de nada, que interesse ela tem em entrar nos autos do processo para saber? Por que esse advogado se alinhou a ela, sendo que ele já foi contra a mãe?”, finalizou a empresária.