Estrela de “Star Wars” revela diagnóstico de doença autoimune

Daisy Ridley compartilha luta contra a Doença de Graves e mudanças de estilo de vida

Divulgação/Disney

A atriz Daisy Ridley, que conhecida pelo papel de Rey na nova trilogia “Star Wars”, revelou que foi diagnosticada com a Doença de Graves. Em uma entrevista recente à revista Women’s Health, a atriz compartilhou detalhes sobre sua saúde e como inicialmente confundiu os sintomas com o estresse de um papel desafiador.

“Eu pensei, ‘Bem, acabei de interpretar um papel realmente estressante; presumivelmente é por isso que me sinto mal'”, disse Ridley, mencionando “Magpie”, um thriller psicológico que marca a estreia do diretor teatral Sam Yates em longas-metragens.

Entendendo a Doença de Graves

A Doença de Graves é uma condição autoimune que afeta a glândula tireoide, resultando em hiperatividade (hipertireoidismo). Os sintomas podem incluir ritmo cardíaco acelerado, perda de peso e fadiga. Ridley descreveu a sensação da doença como “cansada, mas estranha”. “Foi engraçado, eu pensei, ‘Oh, eu só pensei que estava irritada com o mundo’, mas resulta que tudo está funcionando tão rapidamente que você não consegue relaxar”, explicou.

Adaptações e conscientização

Após o diagnóstico, Ridley fez algumas mudanças em sua dieta, optando por uma alimentação sem glúten. “Eu não sou super rigorosa com isso, mas geralmente cortar o glúten me faz sentir melhor”, disse a atriz. “Sempre fui consciente da saúde e agora estou tentando ser mais consciente do bem-estar.”

Ridley enfatizou a importância de ouvir o próprio corpo e reconhecer quando algo não está bem. “Todos lemos as estatísticas sobre mulheres sendo diagnosticadas tardiamente ou subdiagnosticadas e meio que aceitando dizer, ‘Eu realmente não me sinto bem’ e não ficar dizendo ‘Estou bem, estou bem, estou bem’. Você é normalizada a não se sentir bem.”

Outras celebridades notáveis que foram diagnosticadas com a Doença de Graves incluem a apresentadora Wendy Williams e a rapper Missy Elliott.