A Columbia Pictures está trabalhando em uma nova versão de “Anaconda”, clássico de terror lançado em 1997. O reboot está em fase inicial de produção, com Jack Black (“Jumanji: Próxima Fase”) e Paul Rudd (“Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”) em negociações para estrelar o filme.
Direção e enredo
Roteiro e direção estão a cargo de Tom Gormican, diretor de “O Peso do Talento” (2022), que já passou por várias revisões desde o início do projeto em 2023. Embora mantida em sigilo, a premissa foi revelada pelo site Deadline. A trama vai seguir um grupo de amigos em crise de meia-idade que decide recriar seu filme favorito de infância. Ao se aventurarem na floresta tropical, eles se veem enfrentando não apenas por desastres naturais e cobras gigantes, mas também criminosos violentos.
Elenco em negociações
Embora os papéis ainda não estejam totalmente definidos, fontes indicam que Jack Black poderia interpretar um diretor frustrado, preso na carreira de videomaker de casamentos, enquanto Paul Rudd pode dar vida a um ator cuja carreira em Hollywood está em declínio após um curto sucesso em uma série policial. No entanto, há relatos de que esses papéis podem ser invertidos.
Produção e legado da franquia
A produção está sendo conduzida pela Fully Formed, empresa de Brad Fuller e Andrew Form, que recentemente assinou um acordo de prioridade com a Screen Gems, uma divisão da Sony. Kevin Etten, parceiro de Gormican em “O Peso do Talento”, também está coescrevendo o roteiro.
A franquia “Anaconda” estreou em 1997 com Jennifer Lopez, Owen Wilson, Ice Cube e Jon Voight no elenco. O filme arrecadou US$ 136 milhões globalmente, rapidamente alcançando status de cult. Seguiu-se uma série de continuações, incluindo um sucesso cinematográfico em 2004 e outras produções menos conhecidas, lançadas no canal pago americano Sci-Fi em 2008 e 2009, com David Hasselhoff. A última incursão da franquia foi em 2015, com “Pânico no Lago: Projeto Anaconda”, um embate entre uma anaconda gigante e um crocodilo gigante da franquia “Pânico no Lago”.