A Netflix iniciou as gravações da minissérie “Pssica”, nova produção brasileira dirigida por Quico Meirelles (“Lili, a Ex”) e Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), que colaboraram em “Pico da Neblina”. A trama, baseada no livro homônimo do autor paraense Edyr Augusto, será filmada em Belém, no Pará, e promete um enredo repleto de drama e ação.
Enredo e personagens principais
A história de “Pssica” gira em torno de três personagens cujas vidas se cruzam inesperadamente nos rios da Amazônia atlântica. Janalice (Domithila Catete) é uma jovem raptada pelo tráfico humano. Preá (Lucas Galvino) precisa enfrentar seu destino como chefe de uma gangue de criminosos que atuam nos rios da região. Mariangel (Marleyda Soto) busca vingança pela morte de sua família.
Maldição regional
Ao longo da narrativa, o trio de protagonistas precisa sobreviver à “pssica”, gíria regional que significa maldição, acreditando que essa força sobrenatural foi lançada contra suas vidas. O roteiro é assinado por Bráulio Mantovani (“Tropa de Elite”), Fernando Garrido (“Cangaço Novo”) e Stephanie Degreas (“Albatroz”).
Ainda não há previsão de estreia.