O Pearl Jam preocupou os fãs na tarde de domingo (30/6) após anunciar os cancelamentos de dois shows, que estavam programados para os dias 2 e 3 de julho, no teatro Waldbühne, na Alemanha. A banda já havia desmarcado uma apresentação no sábado (29/6) no Tottenham Hotspur Stadium, na Inglaterra.
Assim como ocorreu no comunicado anterior, o Pearl Jam se desculpou pelo cancelamento em cima da hora e justificou que um dos integrantes está enfrentando problemas de saúde, sem esclarecer o que acontece nos bastidores. “Apesar de todos os esforços, a banda não conseguiu se recuperar”, resumiu a postagem no Instagram.
“Conhecemos os impactos desta decisão. Lamentamos profundamente que tantas pessoas empenhem o seu tempo, dinheiro e energia emocional para conseguirem ingressos e ver a banda; é um desgosto desiludir-vos. Por favor, acreditem que nunca tomamos estas decisões de ânimo leve, e que fazemos todos os possíveis para tocar”, completou a nota oficial.
Apesar de manter sigilo, o jornal The Guardian esclareceu que o vocalista Eddie Vedder teve dificuldades para cantar e aparentava estar doente na apresentação da última terça-feira (25/6). A reportagem acabou preocupando os fãs do grupo, que aguardam uma confirmação sobre seu estado de saúde.