O baixista Mingau, do grupo Ultraje a Rigor, está prestes a realizar uma nova cirurgia para a colocação de prótese craniana, cerca de 10 meses após ser baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A novidade foi divulgada na noite de quarta-feira (3/7) pela filha do músico, Isabella Aglio.
“Faz tempo que eu não dou informações do meu pai, porque não tinha grandes novidades. Mas agora já temos notícias boas! Além de o quadro dele ser estável, conseguimos que o convênio pague a prótese, via liminar, com ajuda do advogado Paulo Orlando”, contou Isabella, anunciando a data do procedimento cirúrgico.
“Então, a cirurgia deverá acontecer no dia 13 de julho – o Dia Internacional do Rock! Assim que tiver novidades, vou contando para vocês. Também gostaria de pedir que tomassem as páginas oficiais do meu pai (@mingaultraje e @juntospelomingau) como a única fonte segura de notícias sobre ele! Obrigada a todos pela força!”, completou a herdeira.
Caso de Mingau
Mingau enfrenta um lento processo de recuperação desde setembro de 2023, quando teve seu carro alvejado em Paraty, no litoral carioca. Uma bala atravessou seu crânio e ele precisou passar por duas cirurgias, ficando com sequelas.
Segundo as investigações, o baixista passou com velocidade em uma picape escura pela Praça do Ovo, na comunidade Ilha das Costas. O ato levantou suspeita dos traficantes que atuam na região carioca, e que efetuaram vários disparos contra o veículo.
Ele responde bem aos tratamentos, e sua filha comemora cada etapa de sua recuperação nas redes sociais. Em novembro, Mingau conseguiu mexer um dos dedos. No dia que marcou três meses do acidente, ela postou um vídeo de seu pai beijando sua bochecha: “Obrigada, meu senhor! Há exatos três meses, passei pelo pior dia de toda a minha vida e, hoje, recebo o presente mais lindo de todos”.
A família lançou uma campanha de arrecadação para ajudar a cobrir as despesas do tratamento e, recentemente, Mingau ganhou uma cadeira de rodas. Entretanto, o músico ainda precisará de um longo período de fisioterapia.