Geraldo Luís revela que ex-assistente de palco sugeriu namoro falso: “Queria ser conhecida”

Apresentador expõe mensagens e diz que ajudante do "Ultra Show", que o acusa de assédio, tentava ficar famosa para entrar em "A Fazenda"

Divulgação/RedeTV!

Geraldo Luís se manifestou nesta quinta-feira (4/7) contra as acusações de assédio feitas pela ex-assistente de palco, Aline Alves. Em uma reviravolta inesperada, o apresentador do “Geral do Povo” revelou que ela tentava obter visibilidade e até propôs um namoro falso para garantir uma vaga em “A Fazenda”.

Desde a semana passada, Aline dava indícios da bomba que estava prestes a explodir na mídia com a demissão e os testes com outra funcionária. No Instagram, ela chegou a comentar a razão de ter sido despedida, apontando que o comunicador é “um monstro” nos bastidores.

“O que o Geraldo te fez para você querer sair? Se for algo grave, você não pode ficar calada”, perguntou um seguidor. “Tudo tem a hora certa. O que eu falei ali foi só elogio. É um pouco do que ele é, onde todo mundo acha que ele é um querido. Desligou as câmeras, ele é um monstro. Eu sei coisas bem mais graves mesmo, mas terá o momento certo. Não será agora”, resumiu Aline.

A história chegou na imprensa, por meio do colunista Ricardo Feltrin, como denúncia de assédio e demissão por não ceder aos avanços do apresentador.

Demitida por outros motivos

Agora, Geraldo Luís conta sua versão da história. “Meu nome é uma das coisas que construí a base de trabalho e verdade. Por isso, vamos lá: diante desta baixaria que foi noticiada hoje, e que alguns oportunistas dão palco sem darem a oportunidade de ouvir a verdade ou o outro lado. Comigo não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma ‘montagem de mau-caratismo’ e tomado de inverdades, oportunistas”, disparou ele no Instagram.

“A verdade é uma só: eu não faço teste de sofá, faço teste de inteligência, competência e dedicação”, seguiu. “A ajudante de palco que fez tal acusação, e que responderá por tais atos, foi contratada após minha insistência em ajudá-la depois de pedir a mim uma oportunidade de ganho por estar passando por problemas de se recolocar no mercado de trabalho, sendo uma mãe, e me fez realmente tentar ajudar”, acrescentou Geraldo, se mostrando incrédulo com as denúncias.

O apresentador ainda reforçou que Aline não tinha experiência televisiva, mas insistiu na contratação dela no “Ultra Show”, em troca de comprometimento diante das câmeras. “A troca de elenco é a coisa mais normal em programas de TV, no qual a competência e o talento fazem a diferença, e ela não correspondeu à direção do programa. E olha que fiz muitas instruções e orientações, mas sem evolução alguma, só erros que comprometiam a evolução do programa”, declarou ele.

“Não correspondia mais às necessidades que o programa precisava e preciso como profissional para entregar um belo programa da TV. Agora vir com essa história de ataques e assédio? Para né, qualquer um que tenha mínimo de raciocínio sabe que nos dias atuais não existe mais ‘troca de favores’. Existe, sim, cobrança de quem sabe fazer TV, trabalhando em TV”.

“Ainda falando a verdade, deixo claro as orientações que dava a ela para melhorar sua atuação, mas só piorava a cada programa. Nunca pedi favores de troca, ela saiu porque não cabia mais no novo formato e ponto! Nada além disso”, acrescentou Geraldo Luís, que era dirigido por Marlene Mattos.

Namoro de mentirinha

Geraldo Luís também publicou prints de mensagens enviadas por Aline Alves, onde ela tentava um namoro falso com o apresentador para atrair holofotes e abocanhar vaga em algum reality show. “Eu queria te pedir uma ajuda. Pra eu conseguir uma mídia social, a ponto de talvez conseguir entrar num reality, tipo ‘A Fazenda’. Queria sugerir um relacionamento mesmo que falso”, escreveu a ex-assistente de palco numa mensagem exposta.

“Acho que isso iria me ajudar muito. Desculpa minha cara de pau, é que eu não consigo entrar na mídia às custas de fazer qualquer coisa. Queria ser conhecida honestamente. Desculpa se tiver erros. As lágrimas tomaram conta de mim”, completou Aline na exposição.

Na troca de mensagens, Geraldo evitou se aprofundar no assunto, limitando-se a dizer: “Aline, desejo de verdade que se esforce, que melhore em tudo no programa. Sei que nunca fez TV, mas preciso e precisam fazer tudo funcionar. Treine, use espelho como câmera. Não responda, não quero! Quero ver isso no palco. Mas lembre-se, não temos tempo. Já fiz meu melhor a você. Te dei a sua chance”.

“Preciso que você melhore! Se dedique e seja mais ágil no ar. Assista a programas onde secretárias de palco falam e são importantes para o apresentador. Preciso que evolua mais e rápido. Desta vez ainda consegui te segurar. Preciso que me ajude a te ajudar. Só dedicação faz isso”.

Então, Aline agradece a oportunidade recebida pelo apresentador. “Fiquei tão feliz em saber que vou gravar amanhã… Você não tem ideia do que você tá fazendo na minha vida. Obrigada por existir. Obrigada por tudo”, finaliza.

“Proposta indecente”

Nesta quinta (4/7), Aline Alves confirmou a veracidade da conversa, mas alegou que as mensagens foram enviadas no período em que o apresentador estava desempregado. “Eu falei ‘vou te fazer uma proposta indecente’. Isso a gente já conversava e tudo, por telefone. Se eu conseguisse uma mídia, tipo, entrasse em uma ‘Fazenda’ da vida, eu levantaria ele”, declarou ao Metrópoles.

Ela completou, afirmando: “Ele tava em uma depressão quando saiu da Record. Porque eu ia entrar através de Geraldo Luís e iria falar dele e o levantaria. E ele só postou as coisas bonitinhas. Só que isso foi bem no começo, depois não teve mais”.