Jane’s Addiction está de volta com sua formação original, composta por Perry Farrell (voz), Dave Navarro (guitarra), Stephen Perkins (bateria) e Eric Avery (baixo). A banda lançou a faixa “Imminent Redemption”, a primeira com essa formação desde o clássico “Ritual de lo Habitual”, melhor disco disparado do grupo, lançado em 1990. O retorno ao estúdio é acompanhado também pelo anúncio de uma turnê com a formação clássica.
Novo single e mensagem
“Imminent Redemption” lembra justamente a era de “Ritual de lo Habitual”, uma música que mistura drama e alta tensão, abordando temas de redenção pessoal e coletiva, com foco no perdão e na transformação. A faixa busca provocar mudanças, desde conflitos cotidianos até grandes batalhas políticas, destacando a necessidade universal de uma segunda chance. A letra também traz uma dose de autoironia sobre o “comeback” da banda e a busca por sua redenção, após o tempo perdido.
Importância do retorno
Para se ter noção da importância dessa formação, sua despedida em 1991 marcou o lançamento de nada mais nada menos que o festival Lolapalooza, idealizado por Perry Farell como “acompanhamento” da turnê nos Estados Unidos.
A banda enfatizou que este retorno deve ser definitivo: “É diferente desta vez. Ter todos juntos novamente e lançar música nova. É hora. Bem-vindos ao próximo capítulo de Jane’s Addiction. ‘Imminent Redemption’ é apenas o começo”.