Afastada da Globo desde “O Sétimo Guardião” (2018), a atriz Leticia Spiller vai voltar às novelas, só que em Portugal. A artista brasileira será uma das estrelas do remake de “Ninguém Como Tu”, que também será escrito por um autor dispensado pela Globo, Rui Vilhena. Os dois já tinham trabalhado juntos em “Boogie Oogie” (2014).
Reconhecida por seus papéis em diversas novelas da Globo nos anos 1990 e 2000, Leticia Spiller foi dispensada pela emissora em 2021, após três décadas de contrato fixo. Dois anos depois, aceitou o convite para integrar o elenco de “Ninguém Como Tu”, um remake de uma novela portuguesa de sucesso, produzido pela TVI em parceria com a plataforma Prime Video.
Mudanças no elenco
A primeira escolha da TVI para o papel de Beatriz Paiva Calado era Giovanna Antonelli. No entanto, com o compromisso de Antonelli com a novela “Beleza Fatal”, da Max, Leticia Spiller foi escolhida para o papel. Vilhena alterou a nacionalidade da personagem para acomodar a nova atriz, que era portuguesa no original e é responsável pelo “quem matou” da trama.
Participação de Paulo Rocha
O ator português Paulo Rocha, conhecido por seu papel em “Terra e Paixão” (2023), faz parte do elenco e curiosamente também já trabalhou com Leticia em “O Sétimo Guardião” (2018). Ele é um colaborador frequente de Vilhena nas novelas lusitanas.
A previsão é de que “Ninguém Como Tu” estreie na TV portuguesa e no Prime Video em 2025.