Ellen Pompeo terá papel maior na nova temporada de “Grey’s Anatomy”

A atriz voltará a interpretar Meredith Grey na 21ª temporada, aparecendo em pelo menos sete episódios do drama médico

Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo, que vive a Dr. Meredith Grey desde a estreia da série médica “Grey’s Anatomy” em 2005, está confirmada para retornar na 21ª temporada. Após reduzir sua participação a partir da 19ª temporada, ela voltará a aparecer em pelo menos sete episódios. No ano passado, Pompeo esteve presente em apenas quatro capítulos, embora tenha narrado todos.

Além de atuar, Pompeo também é produtora executiva da série e mantém um contrato global com a ABC Signature. Mesmo após reduzir sua participação regular, devido ao seu envolvimento em outros projetos, ela continua como a narradora principal de “Grey’s Anatomy”.

Com seu novo status de personagem recorrente, Meredith Grey chegou a se despedir do hospital Grey Sloan Memorial para se mudar com a família para Boston, mas acabou mudando de ideia. Entretanto, o final da 20ª temporada trouxe um suposto afastamento definitivo do hospital e um desfecho feliz para Meredith e Nick (Scott Speedman), com a revelação de planos para o casal se estabelecer nos arredores de Boston com os filhos da médica.

Fora de “Grey’s Anatomy”

A redução do redução de tempo de tela está relacionada ao envolvimento de Ellen Pompeo em outras produções, incluindo uma série limitada para a Hulu baseada na história de Natalia Grace​, que parece a trama do filme de terror “A Órfã” (2009).

Ainda sem título, a minissérie criada por Katie Robbins (roteirista de “The Affair”) vai contar o que levou Kristine Barnett (papel de Pompeo) e seu marido Michael a abandonar a filha adotiva, Natalia, em 2013, quando a menina tinha apenas 9 anos de idade.

A jovem Natalia era natural de Ucrânia e sofria de nanismo. O caso gerou uma comoção global quando se descobriu que os pais adotivos tinham colocado a garota num apartamento e se mudado para o Canadá. Porém, numa virada que parece ter saído diretamente de “A Orfã”, Kristine e Michael alegaram que a menina era, na verdade, uma mulher adulta que sofria problemas psicológicos e estava se passando por uma criança. Os pais adotivos ainda afirmaram que Natalia passou a ameaçar as suas vidas e as vidas dos seus filhos biológicos.

A minissérie ainda não tem previsão de estreia.