A Disney está desenvolvendo uma sequência de “O Diabo Veste Prada”, a comédia fenômeno de 2006, que voltará a trazer Meryl Streep no papel da impiedosa editora de moda Miranda Priestly. Aline Brosh McKenna, roteirista do filme original, está em negociações para escrever o novo capítulo, que abordará a carreira de Miranda em meio ao declínio das publicações tradicionais.
O elenco original também incluía Anne Hathaway e Emily Blunt como as assistentes sofredoras de Miranda, Andrea Sachs e Emily Charlton.
Sucesso do filme original
Baseado no livro de Lauren Weisberger, a trama relata a experiência de uma jovem funcionária de uma revista de moda, que enfrenta desafios e humilhações da chefe exigente, enquanto tenta sobreviver ao ambiente competitivo do trabalho. A trama explora o impacto da carreira na vida pessoal da protagonista, vivida nas telas por Anne Hathaway, e as escolhas que ela deve fazer entre seus valores e suas ambições.
A produção arrecadou US$ 326,7 milhões mundialmente e rendeu a Streep um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar.
Atrizes queriam continuação
As três atrizes principais se juntaram recentemente no SAG Awards, premiação do Sindicado dos Atores, e aproveitaram para especular sobre a possibilidade de trabalharem juntas novamente numa continuação. “Nós tivemos um tempo maravilhoso fazendo esse filme. Ele mudou minha vida”, disse Blunt, que era desconhecida antes do sucesso do longa. Hathaway também se tornou uma queridinha das comédias com a repercussão do filme, após começar a carreira como atriz mirim na franquia “Diários de uma Princesa”, e teria interesse em revisitar o papel.
Musical no West End
O anúncio da continuação chega no momento em que uma versão musical de “O Diabo Veste Prada” começa a ser exibida em pré-estreia em Londres, com Vanessa Williams no papel de Miranda Priestly. A produção conta com uma trilha sonora original de Elton John e coreografia de Jerry Mitchell.